Header Ads

"30 anos de Ficção": TVI aposta em emissão especial este sábado

Foto: TVI

Este sábado, dia 30 de abril, o habitual Em Família será substituído por uma emissão especial intitulada 30 anos de Ficção. Esta maratona em direto tem como objetivo homenagear os rostos que fizeram e fazem parte das novelas da TVI.

Para além de receber vários atores e outros elementos das equipas das várias produções nacionais que foram para o ar ao longo das últimas três décadas, o especial contará também com a presença dos artistas "que deram voz às bandas sonoras mais queridas dos portugueses", adianta o canal.

A caminho dos seus 30 anos de vida, esta emissão especial em direto, entre as 14h e as 20h, irá recordar "as histórias mais marcantes e as personagens que passaram do papel para a televisão através da Plural, a maior produtora de ficção em Portugal", revela ainda a estação.

Até hoje, a TVI conta com dezenas de produções nacionais, entre telenovelas, séries, minisséries e telefilmes. Telhados de Vidro, estreada em fevereiro de 1993, foi a primeira telenovela portuguesa exibida pela estação. Já Cos(z)ido à Portuguesa, exibida no mesmo ano, inaugurou a produção de séries humorísticas.