Header Ads

2ª temporada de "3 Mulheres" estreia a 20 de abril na RTP

Foto: Direitos Reservados

Está a chegar a nova temporada de 3 Mulheres, a série protagonizada por Soraia Chaves, Maria João Bastos e Victória Guerra.  A segunda leva de episódios da produção da David & Golias tem estreia marcada para 20 de abril, às 21h, na RTP1. Soraia Chaves, Maria João Bastos e Victória Guerra regressam como protagonistas da história cuja ideia original é de Fernando Vendrell e Elsa Garcia. 

Depois de uma primeira temporada que recordava o percurso da poetisa Natália Correia, da editora Snu Abecassis e da jornalista Vera Lagoa (pseudónimo de Maria Armanda Falcão) desde o início da Guerra Colonial, em 1962, até às vésperas da revolução de abril, em 1974, os telespectadores vão agora poder acompanhar as conquistas e peripécias vividas por estas três mulheres no período pós 25 de abril. 

A História de Portugal tem estado em destaque na estação pública. Após a estreia da série de época A Rainha e a Bastarda, que nos remete para o reinado de D. Dinis e a Rainha Santa Isabel, em meados do século XIV, chega agora à antena da RTP a nova temporada de 3 Mulheres. A série tem como pano de fundo o cenário de Portugal no pós 25 de abril e compreende o período que se estende até 1982, o ano em que se dá o fim do Conselho da Revolução e a primeira revisão da Nova Constituição.

3 Mulheres trata-se de uma série de ficção que acompanha a história de Natália Correia, Snu Abecassis e Maria Armanda Falcão, que tiveram uma participação ativa na área da edição de livros, nos jornais, na cultura e na atuação política. O enredo foi construído com base nas suas biografias assim como no importante legado que deixaram a nível cultural e político. 

De salientar que Natália Correia foi uma irreverente escritora que esteve envolvida em diversas polémicas, nomeadamente relacionadas com a sua obra intitulada Antologia Erótica e Satírica, que a levou a ser condenada pela justiça. Vera Lagoa, pseudónimo de Maria Armanda Falcão, foi a primeira locutora da RTP, jornalista e cronista, tendo mais tarde enveredado pelo ramo empresarial. 

Por fim, Snu Abecassis ficou conhecida pelo seu trabalho na área da edição de livros, mas não só. Para além de ter sido uma das fundadoras da editora Publicações Dom Quixote, envolveu-se com o português Francisco Sá Carneiro, numa altura em que ambos estavam casados com pessoas diferentes. Os dois vieram a morrer em 1980 na sequência de um desastre aéreo, na zona de Camarate.

Podes ver aqui o trailer de 3 Mulheres - Pós Revolução, cujo argumento foi assinado por Luís Alvarães, Filipa Martins, João Matos e Diogo Figueira. A estreia está agendada para 20 de abril, pelas 21h, na RTP1, mas os episódios também ficam disponíveis às quartas-feiras, pelas 12h, na RTP Play.