"Rock In Rio Lisboa" regressa ao Parque da Bela Vista a 18, 19, 25 e 26 de junho
Foto: Direitos Reservados |
Há quatro anos que o Parque da Bela Vista não se enchia de grandes nomes da música nacional e internacional. As saudades apertam e por isso a entidade promotora do festival garante em comunicado que vai haver muita música, entretenimento e "conversas relevantes que contribuem para a construção de um mundo melhor". Foo Fighters, Duran Duran, Black Eyed Peas e Post Malone são alguns dos artistas que vão subir ao Palco Mundo. No entanto, a organização continua a somar artistas ao cartaz e a mais recente novidade é a banda britânica UB40 featuring Ali Campbell, dona do clássico Red Red Wine.
Quem também não podia falhar o regresso do Rock In Rio Lisboa é a brasileira Ivete Sangalo, que promete continuar a levantar Poeira depois de ter marcado presença em todas as edições do evento. Recorde-se que a primeira edição do Rock In Rio Lisboa foi em 2004. Ao contrário de Ivete Sangalo, o português José Cid estreia-se agora no festival, num concerto de celebração dos seus 80 anos de vida. É a prova de que há sempre uma primeira vez para tudo. O artista vencedor de um Grammy Latino vai atuar no Galp Music Valley, à semelhança de Ney Matogrosso, Bárbara Tinoco, The Black Mamba, António Zambujo, Luca Argel, Diego Miranda, Piruka, Jimmy P e Gama.
O Rock Your Street será um dos novos palcos do Rock In Rio Lisboa e é lá que vai ser apresentado o projeto Esperança, da autoria de Paulo Flores e Prodígio. A organização sublinha ainda que vai ser estreado o Palco Yorn, um novo Continente Chef's Garden, uma Super Bock Digital Stage de maior dimensão, novos formatos de entretenimento no Esc Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante Pisca Pisca, vai regressar o 7UP Slide e está ainda a prevista a inauguração de uma nova atração intitulada Sky Fall.
Para além da música e do entretenimento, o Rock In Rio Lisboa promete assegurar um compromisso com o ambiente e é nesse sentido que a entidade promotora estabeleceu um conjunto de metas sustentáveis que visam "aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico". A redução do desperdício alimentar assim como a diminuição da quantidade de lixo em aterro e a garantia de condições de saúde e bem estar são alguns dos objetivos a que a organização do evento se propõe.
Comente esta notícia