Header Ads

"Café Kwanza": Nova série de comédia estreia dia 26 de março na RTP África

Foto: Direitos Reservados

Chama-se Café Kwanza e é a nova série de comédia criada pelo ator e argumentista Matamba Joaquim e por Miguel Paiva. A história gira em torno do dia-a-dia de um pequeno café, onde se encontram diversas e carismáticas personagens que dão azo às mais hilariantes situações, ao mesmo tempo que a sobrevivência do negócio está em jogo. A estreia acontece a 26 de março, às 21h00, na RTP África.

Francisco Tchipa, mais conhecido por Ti-Chico, é o protagonista da história, uma personagem interpretada pelo ator Daniel Martinho. Em Café Kwanza, Ti-Chico é um ex-militar, proprietário do café no Barreiro, numa zona onde vivem muitos afrodescendentes. O homem conta sobretudo com a ajuda do seu sobrinho Kiki e de Lola, jovem criada no bairro, trabalhadora e íntegra, por quem Ti-Chico nutre um especial carinho. Os três vão tentar levar o negócio para a frente, tarefa que não se adivinha fácil por causa da clientela caricata.

Além de Daniel Martinho, fazem parte do projeto nomes como Gio Lourenço, Manuela Paulo, Miguel Sermão, Meirinho Mendes, Carla Gomes, Solange Hilário, Diogo Balestra, Alexandre Ferreira, Lara Mesquita, Luisa Gabriel, Rene Vidal, entre outros.

A rodagem de Café Kwanza decorreu em 2021 na S.I.R.B. Os Penicheiros, no Barreiro, tendo sido produzida pela Ginger Beard Audiovisual. O projeto  conta com realização de Jaime Adão, fotografia de Felipe Drehmer e sonoplastia de Guilherme Figueiredo. 

Vê as primeiras imagens divulgadas: