Krystian Ochman leva "River" à "Eurovisão" e representa a Polónia
Foto: Direitos Reservados - Mieszko Pietka/AKPA |
A Polónia já fez a escolha do seu representante no Eurovision Song Contest 2022. Krystian Ochman, com a canção River, irá levantar as cores da bandeira polaca em Turim ao vencer a seletiva nacional Tu Byje Serce Europy!, com 51% da votação. Daria e Unmute seguiram-se nas preferências, obtendo respetivamente o segundo e terceiro lugares do pódio com 39% e 10%.
O certame foi realizado e transmitido nos estúdios 4 e 5 da televisão estatal polaca TVP em Varsóvia cuja condução do evento ficou a cabo de Rafal Brzozowski (representante no ano passado em Roterdão), Malgorzata Tomaszewska e Ida Nowakowska (Apresentadoras do JESC 2020), fazendo assim voltar uma final nacional para a decisão do intérprete.
O evento de seleção do representante polaco teve dois momentos de votação. Num primeiro, todos os 10 artistas competiram entre si por um lugar na superfinal, onde Ochman, Daria e Unmute passaram à fase seguinte. Já na segunda fase da votação, Daria foi a favorita dos jurados, enquanto que os telespetadores elegeram Ochman e carimbando assim, o favoritismo que foi dado desde cedo por parte dos fãs eurovisivos.
A comitiva polaca estreou-se na competição internacional no ano de 1994 em Dublin, onde também obteve a sua melhor classificação até ao momento com um 2º lugar. O país conta no seu percurso eurovisivo com 23 participações e 14 finais na sua totalidade e sem nenhuma vitória no certame. No ano passado em Roterdão, a Polónia foi representada por Rafal Brzozowski com The Ride, falhando a qualificação para a final ficando-se pelo 14º lugar.
Vê abaixo a interpretação ao vivo de Ochman, já disponivel no Youtube.
Comente esta notícia