Header Ads

Estão descobertos os últimos finalistas do "Festival da Canção 2022"


Foto: Direitos Reservados RTP 

Foi em pleno 65º aniversário da RTP que os últimos finalistas do Festival da Canção 2022 foram revelados. Syro, Pepperoni Passion, Inês Homem de Melo, Pongo & Tristany e Milhanas carimbaram na noite desta segunda-feira, dia 7, os seus lugares para a Grande Final agendada para o próximo dia 12. Os intérpretes juntam-se assim aos já qualificados da primeira semifinal do passado sábado: Áurea, Maro, Diana Castro, Os Quatro e Meia e FF.

A condução desta eliminatória ficou a cargo de José Carlos Malato e Tânia Ribas de Oliveira, com Inês Lopes Gonçalves responsável pela Green Room. Pelo palco passaram Os Azeitonas, Cubita, Inês Homem de Melo, SYRO, Pepperoni Passion, Milhanas, O Vampiro Submarino, Jonas, Blacci e Pongo & Tristiany e apresentaram as suas propostas ao vivo.


Foto: Direitos Reservados RTP

Entre os principais convidados da segunda semifinal do certame, o destaque vai para a presença da representante espanhola deste ano em Turim e vencedora do Benidorm Fest, Chanel Terrero, que interpretou a sua canção SloMo. The Legendary Tigerman, Capitão Fausto, Lena D'Água e Samuel Úria completaram o leque de artistas numa noite de homenagem ao canal público.

Já na votação nada se altera, o júri em estúdio, composto por Tatanka, Dulce Pontes, Dino D'Santiago, Pedro Granger, Surma, Teresa Salgueiro e Miguel Cadete, correspondem a 50%. Já os restantes 50% pertencem ao televoto, e tal como na primeira semifinal, os resultados oficiais só serão descobertos logo após a transmissão da Grande Final de sábado para não gerar influências na votação.