Header Ads

"Festival da Canção 2022": Conhece todos os resultados das semifinais

Foto: Pedro Pina

Depois de três noites de espetáculos em direto, a RTP divulga agora os resultados das votações da semifinal e da final do evento. A 1ª semifinal foi para o ar a 5 de março, a 2ª semifinal foi transmitida no dia 7 e a grande final foi exibida a 12 de março. O festival terminou com a vitória de saudade, saudade, de Maro, com 24 pontos (12 do júri e 12 do televoto). Conhece agora os resultados completos das semifinais.

No comunicado divulgado no site oficial do Festival da Canção, ficamos a saber quais as pontuações atribuídas pelo público e pelo júri - que nas semifinais foi composto por Dulce Pontes, Dino D'Santiago, Surma, Teresa Salgueiro, Pedro Granger, Miguel Cadete e Tatanka.



Assim, na 1ª semifinal, a música saudade, saudade (Maro) foi a grande vencedora, com 22 pontos, seguida de Amanhã (Os Quatro e Meia), com 18 pontos, e Como é Bom Esperar Alguém (FF), com 16 pontos. Se olharmos apenas para a votação do televoto, a pontuação máxima havia sido atribuída à canção Amanhã, enquanto o júri deu 12 pontos a saudade, saudade.

Já na 2ª semifinal, foi Corpo de Mulher (Milhanas) que reuniu as preferências do voto combinado, ao conseguir 20 pontos. Logo depois surge Fome de Viagem (Inês Homem de Melo), com 19 pontos, e DEGRA.DÊ (Pongo e Tristany), com 16 pontos. Nesta emissão, o televoto deu a pontuação máxima a Fome de Viagem, enquanto o júri preferiu Corpo de Mulher. 

A tabela final de classificação da grande final de domingo pode ser vista aqui