Header Ads

Especial "Rua das Flores" | Paula Neves, Joana Coelho, André Nunes e Mafalda Tavares

Foto: Direitos Reservados

Rua das Flores é o nome da próxima novela da TVI, uma trama que estreia dia 18 de abril às 19h00 e promete voltar a trazer o humor para a grelha da estação. A história escrita por Roberto Pereira vai acompanhar as aventuras de uma rua onde “não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas.”. O Fantastic esteve à conversa com Paula Neves, Joana Coelho, Mafalda Tavares e André Nunes, alguns dos atores que compõem o elenco da produção.

A atriz Paula Neves será Frésia, a dona da pastelaria. Em declarações exclusivas ao Fantastic, a atriz contou que a sua personagem “é uma mulher que já teve que ultrapassar obstáculos muito difíceis na vida mas que se reergueu. É especialista em novelas e dramas da vida real que passam na TV e tenta aplicar esses conhecimentos e essa sabedoria ao que se passa na Rua. E, claro, como todos os que moram nesta rua, tem segredos….”.

Para si, este foi um desafio que a surpreendeu, mexendo com a sua criatividade e com a sua vontade, em parte devido à promessa de “uma aposta nova, que ia ter contornos que distinguem este projeto de outros, passando pela construção do cenário fabuloso e pelo elenco.”. “Fiquei muito entusiasmada!”, confessa ainda a atriz.

De acordo com Paula, este projeto “vai ser algo diferente, vai ser uma lufada de ar fresco nestes tempos tão difíceis e conturbados que estamos a viver. Vai ser algo para alegrar a nossa alma, a nossa mente, o nosso dia. Vai ser um universo que vamos reconhecer, que faz parte da identidade e cultura portuguesa mas vai ter contornos diferentes, como se roçasse outra realidade”.

A atriz Joana Coelho faz também parte do elenco deste projeto, notícia que foi para si “uma grande felicidade, e um realizar a nível pessoal e profissional.”. “É um registo completamente diferente do que é habitual vermos. É comédia e boa comédia. Vai entreter e divertir muito os portugueses. Vamos ter muitas surpresas ao longo dos episódios. Temos um elenco e uma equipa de luxo, temos tudo para ser um sucesso.”, adianta em declarações ao Fantastic.

A sua personagem, Margarida, é sobrinha de Frésia, e “é uma romântica, sonhadora, amante de livros. Tem uma paixão muito antiga pelo Fábio Filipe. Adora a sua tia e faz tudo por ela.”.

Também Mafalda Tavares regressa à ficção da TVI neste projeto, com uma personagem que define como “uma flor com muita personalidade e que não deixa nada por dizer”, algo que tem levado a atriz a desafiar-se e arriscar. Para si, que “nunca tinha feito uma novela cómica”, esta é uma “oportunidade” de fazer o que mais ama, que lhe traz uma “alegria de perceber que estaria a entrar num projeto tão especial, com uma energia tão bonita e leve que vai certamente conquistar os corações e as gargalhadas dos telespectadores!”, confessa. “A alegria que sinto no trabalho tem sido contagiante até no meu dia a dia, por isso acho mesmo que ninguém vai querer perder esta Rua cheia de Flores, de gente bonita e super talentosa!”, rematou.

De acordo com Mafalda, é notório “o cuidado com que todos estão a trabalhar neste projeto (…) que é uma mistura de série e novela com uma junção incrível de comédia e de algum suspense”, que promete ser “inovador” e “trazer muita alegria aos dias das pessoas”. “A confiança que todos temos que será um projeto vencedor, pelo elenco de peso que juntaram, por toda a equipa técnica de sonho que todos os dias trabalha com o máximo de profissionalismo e vontade de dar o melhor e pela escrita da novela que é genial. Está escrito para se dizer, não apenas para ler e isso é tão bom, tão aliciante!”, acrescenta.

André Nunes é outro dos nomes que compõe o elenco, notícia que foi para si “uma grande felicidade, especialmente nestes tempos estranhos em que estamos”. “A Plural e a TVI são um pouco família para mim, são casas onde já fiz alguns amigos e tem muita gente que adoro voltar a ver. Alguns já nos conhecem há muitos anos, deste a equipa técnica aos atores.”, acrescentou.

Com a promessa de ser “uma novela especial, muito divertida e com muitas novidades” e com um “elenco fortíssimo e de bom convívio que ajuda sempre à boa disposição do projeto” que promete arriscar, o ator considera que o projeto se irá destacar pelo “fator surpresa dos diálogos e dos próprios personagens.”

A sua personagem, Eduardo, é casada com a personagem de Patrícia Tavares (Estrelícia). Conforme confessou o ator em declarações exclusivas ao Fantastic, “Ele e a sua mulher estão separados mas vivem na mesma casa. O que vai gerar muitas situações absurdas e divertidas. (…) Posso dizer que também tenho um desafio diferente, apesar de existir um lado cómico com todos. Neste Eduardo vão assistir a um lado algo diferente do André. Pelo menos é também o meu objetivo.”.