Header Ads

Algarve recebeu a 1ª edição dos "World Trailer Awards"

Foto: Direitos Reservados

Foi no passado dia 26 de fevereiro que o Algarve acolheu a primeira edição dos World Trailer Awards, um evento internacional que conta com a Deadline como media partner e com a Netflix, HBO e Apple TV como convidados. A cerimónia foi conduzida pela  portuguesa Sónia Balacó a partir do Hotel Tivoli Marina Vilamoura e teve como objetivo premiar trailers, posters, campanhas de marketing a nível global, bem como jogos, serviços de streaming e media.

Last Night In Soho, da Focus Features, Ozark, da Netflix ou The Tomorrow War, da Amazon Prime Video, foram alguns dos vencedores desta cerimónia. A primeira produção, criada por Edgar Wright, foi um duplamente premiada, nas categorias de Best Online Advertising and Best Outdoor Advertising, em cinema. Já Ozark foi eleita na categoria Outdoor Advertising em Streaming e Tomorrow War ganhou o prémio de Best Experiential Marketing.

Entre os executivos da indústria que apresentaram as homenagens no sábado estavam Kelly Warnell, chefe de entretenimento da Hearst UK; Karen Nunn, CEO da Strategem; e Micaela Romanini, VD da Fundação Vigamus. A diretora criativa do World Trailer Awards, Trudy Bellinger, fez o discurso principal. “O World Trailer Awards está a criar uma comunidade incrível de talentos de marketing global. Os criadores de conteúdo de marketing devem ser reconhecidos e alguns deles são e continuarão a ser importantes vozes a nível global", referiu a responsável, citada pela Deadline.

Presentes estiveram ainda alguns convidados, como é o caso de Matt Brubaker, CEO e diretor criativo do Trailer Park Worldwide; Evelyn Brady-Watters, diretora executiva do Golden Trailer Awards; o ator português Marcus André, Moviebox Short Film Manager; e Laura Carlos da Algarve Film Commission.

Vê o vídeo com a cerimónia na íntegra e conhece todos os vencedores:

World Trailer Awards 2022 from VISUAL LONDON on Vimeo.