"Vanda" já estreou na OPTO SIC
Foto: Direitos Reservados |
Selecionada recentemente para o Festival de Cinema de Berlim, a série portuguesa Vanda chegou à OPTO SIC. Foi esta quinta-feira, dia 24 de março, que a produção da autoria de Patrícia Muller estreou na plataforma de streaming. A história baseia-se em factos reais e trata-se de uma coprodução entre a portuguesa SPi, a norte-americana Legendary Television e a espanhola La Panda Productions.
A narrativa de Vanda é inspirada pela história real de Dulce Caroço que assaltou dezenas de bancos com uma pistola de plástico para conseguir garantir o sustento da sua família. A produção da autoria de Patrícia Müller, conta com argumento da autora e colaboração de Carmen Jimenez.
Na série, Gabriela Barros veste a pele de uma jovem cabeleireira que vê a sua vida desmoronar depois de descobrir que o marido a traiu e esvaziou as suas contas bancárias. Sem dinheiro para colocar na mesa e garantir o seu sustento e o dos filhos decide comprar uma pistola de brincar e assalta um banco, dando inicio a um esquema que promete tornar-se num autêntico quebra-cabeças para os agentes da polícia.
Além de Gabriela Barros, Vanda conta com João Baptista num dos principais papéis desta história e a presença confirmada de Joana de Verona, que será a antagonista nesta nova série, revelou fonte da produção em exclusivo ao Fantastic. Mariana Cardoso, Nádia Santos, Teresa Faria, Edson Morais, Iñigo Galiano, Matamba Joaquim, Isabél Zuaa ou Tina Barbosa são outros nomes garantidos no elenco deste projeto.
"Eu achei tudo isto um conjunto de circunstâncias que me interessaram imenso", revelou Patrícia Muller ao Fantastic, a respeito desta história, que leu pela primeira vez no Correio da Manhã e que serviu de inspiração para a série. No entanto, na série, a criadora atribuiu o nome Vanda à protagonista destes assaltos.
Comente esta notícia