"Prisma": Novo disco de originais de Filipe Keil já chegou às plataformas digitais
Foto: Direitos Reservados |
"Prisma" é o nome do mais recente trabalho de Filipe Keil e sucede a "Keil", lançado em 2014, e "(A)Corda", de 2021. O novo projeto do músico português já está disponível nas plataformas digitais, depois de ter sido apresentado este sábado, dia 12 de fevereiro, no Raw Culture Bairro Alto, em Lisboa.
Para o cantor, "Prisma" é um disco que aborda o "tema da saúde mental, da ansiedade e das incertezas que a vida acarreta", tendo como um dos objetivos ser "quase que uma alternativa à ansiedade", sendo ainda uma reflexão sobre "a importância de se falar abertamente sobre temas do foro psicológico que afetam fortemente grande parte da sociedade".
“O mundo em que vivemos é, cada vez mais, competitivo. Somos confrontados com uma pressão cada vez maior. Julgo que é importante lembrarmo-nos que há muitos jovens, e não só, a sofrer diariamente com a pressão que causa ansiedade”, refere Filipe Keil em comunicado.
Filipe Keil nasceu em Chaves em 1991 e desde cedo mostrou interesse pela música, pela composição e pelo canto. O piano foi o primeiro instrumento que o cativou. Aos quatro anos já tocava algumas músicas de ouvido e sempre foi um participante assíduo nas atuações familiares e escolares.
Mudou-se para Lisboa aos 19 anos, desenvolveu o seu método de escrita e produção musical e iniciou o seu projeto a solo. "Prisma" marca agora um momento de viragem na carreira do cantor de 31 anos.
Já está também disponível, no YouTube, o videoclipe da música "Desligado", que conta com interpretação de Filipe Keil e Carlos Sanches, produção e direção musical de Filipe Keil e Gustavo Almeida. A produção do vídeo está a cargo da INDIEROR.
Comente esta notícia