Header Ads

"Além da Dor": Companhia de Teatro de Almada sobe ao palco até 3 de abril

Foto: Direitos Reservados
 
A peça Além da Dor estreou a 4 de março no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. Com argumento do britânico Alexander Zeldin e encenação de Rodrigo Francisco, esta é a terceira criação da Companhia de Teatro de Almada e promete levar aos espectadores uma história emocionante com a qual todos nos podemos relacionar. Binete Undonque, Djucu Dabó, Ivo Marçal, Maria Frade e Pedro Walter integram o elenco de Além da Dor, que vai estar em cena em Almada até 3 de abril. 
 
A Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite vai acolher a peça do britânico Alexander Zeldin já a partir de sexta-feira, 4 de março. A peça acompanha a vida de quatro trabalhadores precários que são funcionários de limpeza numa fábrica de processamento de carnes. O espectador vai poder ver de perto as más condições de trabalho a que estas pessoas estão sujeitas, com destaque para a ausência de dias de folga para ver familiares doentes, horários sobretudo noturnos e baixos salários.

Com este espetáculo o argumentista procura mostrar "como todo o sistema capitalista se baseia na insegurança da maioria das pessoas" e contrariar a tendência que existe para desvalorizar o tipo de trabalho de pessoas como as representadas na peça Além da Dor, que contribui para que as várias empresas possam continuar a funcionar e produzir.

Rodrigo Francisco é o encenador da peça que tem como protagonistas os atores Binete Undonque, Djucu Dabó, Ivo Marçal, Maria Frade e Pedro Walter. Além da Dor vai estar em cena em Almada de Quinta a Sábado às 21h e ainda às quartas e domingos, pelas 16h. A peça tem uma duração aproximada de 90 minutos e os bilhetes custam entre 5 a 10 euros.