Header Ads

"Prémios Cinetendinha": Conhece a lista completa dos vencedores

https://cinetendinha.pt/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2022-01-23-at-16.08.39.jpeg
Foto: Direitos Reservados

Foram revelados este sábado, dia 22 de janeiro, os vencedores da 2ª edição dos Prémios Cinetendinha, uma entrega de prémios organizada pelo crítico e jornalista Rui Pedro Tendinha juntamente com o Câmara Municipal de Loulé e o Loulé Film Office, e integrada na Algarve Film Week. Com o objetivo de premiar os melhores formatos e personalidades do cinema em 2021, a cerimónia será agora emitida na SIC Radical no próximo dia 29 de janeiro. O Fantastic revela-te a lista completa dos vencedores. 

A Metamorfose dos Pássaros, de Catarina Vasconcelos, foi o grande vencedor na categoria de Melhor Filme Nacional, uma vitória que surge na sequência dos vários prémios que a longa-metragem já arrecadou em vários festivais nacionais e internacionais. A película é ainda a representante portuguesa para a próxima edição dos Óscares. Já Titane, de Julia Ducournau, foi eleito o Melhor Filme Internacional.

Da lista de premiados fazem ainda parte os atores Anabela Moreira, João Arrais, Joaquim de Almeida e Catarina Wallenstein, bem como o elenco do filme Bem Bom. Os vencedores são escolhidos por um grupo de personalidades ligadas à sétima arte, das quais fazem parte críticos, programadores, atores, cineastas e produtores, no total de 25 personalidades, entre as quais Rui Pedro Tendinha.

Conhece a lista completa dos vencedores:

  • Joaquim de Almeida - Prémio Carreira
  • Anabela Moreira - Melhor atriz por O Último Banho
  • João Arrais - Melhor ator por Serpentário
  • Elenco de Bem Bom - Melhor elenco 
  • Catarina Wallenstein - Talento Futuro
  • A Metamorfose dos Pássaros - Melhor filme nacional
  • Titane - Melhor filme internacional

A cerimónia teve emissão em direto no SAPO Mag e no SAPO, estando também programada uma exibição na SIC Radical em formato de compacto, no próximo dia 29 de janeiro às 20h45, com repetição no dia 30 às 17h15.