Header Ads

LEFTY apresentam álbum de estreia a 25 de fevereiro, em Almada

Foto: Telmo Pinto / EchoBoomer

O quarteto pop rock formado por Leonor Andrade, João Nobre, Pablo Banazol e Dani vão apresentar o disco de estreia intitulado Andrómeda, no Cine Incrível, em Almada. O concerto dos LEFTY está marcado para o próximo dia 25 de fevereiro, pelas 22h, e a banda promete dar a conhecer ao público todas as músicas que integram este primeiro disco. Andrómeda foi editado em formato físico e digital em outubro do ano passado, mas é em breve que as letras da autoria de Leonor Andrade vão ser interpretadas ao vivo.

No dicionário de língua inglesa, LEFTY refere-se a uma pessoa que tem maior aptidão com o lado esquerdo do corpo, sobretudo a mão, do que com o lado direito. Mas qual a relação entre este significado e o nome da banda? Na verdade, o nome atribuído ao quarteto trata-se de uma homenagem a Maria da Luz, mãe do baixista João Nobre, que nasceu canhota, mas foi obrigada a contrariar esta sua tendência inata. No entanto, a sua teimosia não a impediu de mais tarde aprender também a escrever com a mão esquerda, tornando-se ambidestra e contribuindo para que a banda do filho adotasse um nome com uma longa história por detrás. 

https://media-manager.noticiasaominuto.com/1920/naom_614dd38642347.jpg?crop_params=eyJsYW5kc2NhcGUiOnsiY3JvcFdpZHRoIjoyNTYwLCJjcm9wSGVpZ2h0IjoxNDQwLCJjcm9wWCI6MCwiY3JvcFkiOjB9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJjcm9wV2lkdGgiOjc2OCwiY3JvcEhlaWdodCI6MTM2NiwiY3JvcFgiOjkyLCJjcm9wWSI6MH19
Foto: Direitos Reservados

Andrómeda é o disco de estreia dos LEFTY, lançado em outubro de 2021. O nome do álbum remete para uma dimensão astrológica bem como mitológica. "Quanto à mitologia, Andrómeda foi salva dos braços de um monstro por amor e, este trabalho de estreia, não poderia ser mais demonstrativo do amor que o quarteto tem em estar junto a criar música", refere a banda em comunicado enviado ao Fantastic. No próximo dia 25 de fevereiro, o público que se deslocar ao Cine Incrível, em Almada, vai poder assistir de perto a este "amor" a que os elementos do grupo se referem. Os bilhetes estão à venda por dez euros e podem ser adquiridos no local do concerto assim como na Drogaria Central ou através de MBWay (referência 965210300).  

A banda promete apresentar neste espetáculo todas as músicas que integram o álbum Andrómeda, no qual se pode encontrar uma mistura entre o punk, new wave e o pop. O projeto discográfico foi gravado nos estúdios Ponto Zurca e a produção foi assinada por João Nobre, que para além de baixista também ficou responsável pela composição, e João Martins. As letras ficaram a cargo da vocalista Leonor Andrade, sendo que os sons da bateria são da autoria de Dani e os acordes da guitarra são da responsabilidade de Pablo Banazol.

Para além do concerto em Almada, os LEFTY rumam a terras algarvias a 5 de março para subir ao palco do Festival Siga, em Faro. O espetáculo do quarteto vai ter início após a atuação de Carlão.