Header Ads

"Crimes Submersos" estreia dia 21 de janeiro na RTP1

Foto: Armanda Claro

É já na próxima sexta-feira, 21 de janeiro, às 21h30, que a série Crimes Submersos chega à grelha de programação da estação pública. A coprodução RTP e RTVE  promete muito mistério e grandes investigações, num cenário de seca extrema que deixou a descoberto várias albufeiras no sul da Península Ibérica, com destaque para a povoação de Campomediano, onde foram descobertos dois corpos com ferimentos de balas. O projeto luso-espanhol tem um total de oito episódios e vai ser exibido na RTP1 bem como vai ficar disponível na RTP Play. 

"Devido a um período de seca extrema, a albufeira de Campomediano fica sem água, deixando a descoberto uma antiga aldeia submersa onde são encontrados dois cadáveres mumificados com ferimentos de bala". Isto é o que se pode ler na sinopse da nova série da RTP e RTVE. Com estreia marcada para dia 21 de janeiro, a série vai acompanhar a investigação levada a cabo pelo comissário Ortiz e pela inspetora Daniela Yanes , mas também vai explorar a história de um jornalista e de um inspetor da polícia portuguesa que ambicionam descobrir a identidade dos dois corpos encontrados. 

Foto: Armanda Claro

Esta série é a primeira parceria entre a RTP e a RTVE e foi rodada entre Portugal e Espanha. Cáceres, Comunidade de Madrid, Lisboa e Cascais foram algumas das regiões eleitas como pano de fundo da produção cuja realização ficou a cargo de Joaquín Llamas. O realizador e Miguel Saez assinaram em conjunto o argumento, enquanto Sara Rodi ficou responsável pela consultoria e adaptação portuguesa de Crimes Submersos. 

Se os cenários deste thriller se dividem entre regiões espanholas e portuguesas, também o elenco é composto por atores de ambas as nacionalidades. Destaque para os portugueses Marco D'Almeida, Guilherme Filipe, Margarida Marinho e Rodolfo Sancho, que assumem os papéis principais, mas também para Soraia Chaves, Paula Lobo Antunes, Rita Loureiro, Diogo Martins, Luís Ganito, João Craveiro, João Baptista e Fernando Rodrigues, que interpretam personagens mais secundárias. Já do lado espanhol, é Elena Rivera, Miryam Gallego e Miguel Ângel Muñoz quem tem maior protagonismo na série.

Podes ver aqui o trailer de Crimes Submersos, cuja banda sonora é da autoria do artista português José de Castro.