Header Ads

"Pôr do Sol" regressa à RTP1 em 2022 com nova temporada

Foto: Coyote Vadio

A série da RTP1 que fez sucesso no verão passado, está de volta este ano para uma segunda temporada. A novidade já havia sido confirmada pela estação, durante a apresentação da nova grelha do canal público, que decorreu em setembro do ano passado. Agora, a equipa da série partilhou uma imagem que recorda este regresso, com a estreia dos novos episódios prevista para o verão deste ano.

Na história, Gabriela Barros interpreta o papel de duas irmãs gémeas - Filipa Martins e Matilde Bourbon de Linhaça. Matilde vive na ilusão de encontrar um amor para a vida toda. Filha da lezíria, menina que cresceu a ver os cavalos do seu pai Eduardo (Marco Delgado) serem campeões, é em Lourenço (Diogo Amaral), seu amigo de infância e filho de António (Manuel Cavaco), o empregado que a viu nascer, que Matilde encontra o amor. Juntos vão viver um amor impossível na Herdade do Pôr do Sol.

Mas nem tudo são rosas e um velho segredo pode deitar tudo a perder. Matilde desconhece que sua mãe, Madalena (Sofia Sá da Bandeira), se envolveu no passado com António e que, algures perdida, há uma irmã gémea, que carrega o legado da sua família, do seu sangue.

Trending no Twitter e com as citações e memes a gerar muitas partilhas no Instagram e no Facebook, poucos são aqueles que nas últimas semanas não ouviram falar das aventuras dos Bourbon de Linhaça. "Quando, de repente, ir às redes é sinónimo de chegar a um planeta carregado de abraços e boa onda e mensagens positivas e apreço pelo que fizemos, isso é arrebatador. Chegar ao ponto do Herman José escrever um post sobre a série e ainda partilhar stories sobre o Pôr do Sol é o pináculo dessa surpresa", explicou o realizador, Manuel Pureza, ao Fantastic

"Houve uma preocupação em nunca ceder a um tom vexatório do género da telenovela. Ou seja, partindo da premissa de que o que estávamos a fazer era uma novela 'a sério'  tive, obviamente de fazer o exercício de imaginar a captação das cenas de acordo com um código e uma linguagem de câmara mais próxima do registo da telenovela, afastando ambos dum cunho mais esclarecido ou menos descritivo do que aquele a que estou habituado nas séries 'normais'", revelou ainda o realizador da série produzida pela Coyote Vadio.

Gabriela Barros, Diogo Amaral, Sofia Sá da Bandeira, Marco Delgado, Manuel Cavaco, Noémia Costa, Vítor D’Andrade,  Rui Melo, Susana Blazer, Rodrigo Saraiva, Sofia Aparício, Madalena Almeida, André Pardal, Igor Regalla, Carla Andrino ou João Baptista são apenas alguns nomes de um vasto elenco que interpretam as personagens que compõem a história na qual Gabriela Barros interpreta o papel de duas irmãs gémeas - Filipa Martins e Matilde Bourbon de Linhaça - separadas enquanto bebés.

A série surgiu de uma ideia original de Manuel Pureza, Henrique Dias e Rui Melo. A primeira temporada de Pôr do Sol conta com um total de 16 episódios, que podem ser vistos na RTP Play.