Header Ads

Beatriz Frazão vence prémio de Melhor Atriz Jovem em Los Angeles


Foto: Direitos Reservados
 
A atriz Beatriz Frazão foi distinguida pela segunda vez consecutiva no Festival IndieX, em Los Angeles, com o prémio de Melhor Atriz Jovem. Depois de ser reconhecida pela sua prestação no filme Canção de Embalar, a atriz recebe agora um prémio pelo sucesso da personagem que interpretou na curta-metragem do realizador António Sequeira, intitulada As Cartas da Minha Mãe. O Fantastic teve a oportunidade de falar com Beatriz Frazão acerca desta nova conquista na sua carreira assim como dos planos para o futuro. 
 
Foi no ano de 2017 que Beatriz Frazão subiu pela primeira vez ao palco do Coliseu dos Recreios para receber o Globo de Ouro Revelação do Ano, pela personagem Daniela da novela Amor Maior (SIC). Após quatro anos, a atriz passa do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para Hollywood, onde ganhou o prémio de Melhor Atriz Jovem pelo desempenho no filme As Cartas da Minha Mãe, de António Sequeira. "Este prémio é a confirmação de que fiz um bom trabalho e só me dá mais vontade de continuar a apostar na formação e continuar à procura de personagens ainda mais interessantes que me desafiem e me tornem numa melhor pessoa e atriz", revela ao Fantastic

Esta é a segunda vez consecutiva que Beatriz Frazão sai do Festival IndieX com um prémio nas mãos. Na edição deste ano, não foi só a atriz que foi reconhecida. A curta-metragem As Cartas da Minha Mãe foi premiada com o galardão de Melhor Curta de Fantasia. Beatriz Frazão é a protagonista e interpreta Alice, uma rapariga que se apresenta como a filha da morte. Ao longo do filme, a personagem é forçada a cumprir a missão de tirar a vida a todos aqueles que o destino prevê que iriam morrer naquele dia. O que Alice não esperava era que um dia se fosse apaixonar por um rapaz cuja missão a obrigava a matá-lo.

Foto: Direitos Reservados
Beatriz Frazão destaca que o processo de construção da personagem Alice "foi muito interessante sobretudo por ela quase não falar, o que fez com que tivesse de trabalhar muito mais com os olhares". A atriz, que se estreou em televisão na novela da TVI Jardins Proibidos, revela ainda que o casting para integrar o elenco da curta não correu como esperado, pelo que ficou surpreendida ao ser escolhida. "Apesar de ter saído triste do casting, mais tarde o realizador disse-me que me tinha escolhido mal saí da sala".

Quando questionada pelo Fantastic acerca dos seus planos para o futuro, a atriz garante, que, para já, a novela da SIC que está a gravar é o seu foco principal. No entanto, salienta que vai "apostar também em criar algumas curtas-metragens para começar a entrar mais no mercado internacional", para além de ter o objetivo de "tirar vários cursos de acting no estrangeiro". Neste momento, Beatriz Frazão surge no pequeno ecrã na novela da TVI Para Sempre, onde interpreta Laurinda. A par com os seus projetos na área da representação, a atriz aventurou-se recentemente no mundo dos livros e lançou em 2021 a sua primeira obra intitulada Queres ser ator?. Os leitores deste livro irão encontrar conselhos, experiências e relatos contados na primeira pessoa acerca do percurso de Beatriz Frazão enquanto atriz.