Header Ads

"Odisseia" chega ao catálogo da HBO Portugal

https://i.ytimg.com/vi/Sv-HxHKv6MQ/maxresdefault.jpg
Foto: Direitos Reservados

A série de humor criada por Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e Tiago Guedes chega ao catálogo da HBO Portugal esta segunda-feira, dia 6 de dezembro. Exibida originalmente em 2013 pela RTP1, e reposta posteriormente na RTP Memória, Odisseia fica agora disponível no catálogo da plataforma de streaming. Nesta produção, Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington vão percorrer Portugal ao volante da autocaravana, "Calipso", numa viagem entre o trágico e o cómico.

Odisseia conta com uma história composta por duas narrativas que se cruzam. Na primeira, Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington interpretam-se a si mesmos, sendo "dois amigos que partem numa viagem por Portugal em autocaravana", numa altura em que "ambos sentem necessidade de se afastarem das suas vidas profissionais e familiares e de pensarem uma solução para os seus dramas pessoais".

Na segunda narrativa, contada como um making of ficcionado, existem os argumentistas da própria série - Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e um terceiro elemento, Tiago Guedes, o realizador. "Os três autores, qual Deus ex Machina, decidem o destino dos nossos heróis e da própria história enquanto vai sendo escrita, interferindo directamente na viagem dos dois amigos, escolhendo os actores que devem aparecer na história, como o Nuno Lopes, a Rita Blanco, o Manuel João Vieira ou o cantor Camané, mudando os desejos e motivações dos protagonistas, deste modo brincando com as suas vidas", pode ler-se na sinopse oficial do projeto.

"Nesta odisseia, os nossos heróis, vivendo aventuras absurdas e travando amizades improváveis, sempre com o olhar atento e implacável dos seus criadores, irão aperceber-se de que a solução para as suas vidas está em encarar as suas responsabilidades e não em fugir delas. Ser homem é um destino e não uma fatalidade", pode ler-se ainda no resumo de Odisseia.

A série é composta por oito episódios que podem ser vistos na HBO Portugal e que estão ainda disponíveis na RTP Play.