Header Ads

"D'ZRT - O Reencontro" em destaque na programação de Natal da TVI Ficção

Foto: Direitos Reservados

A TVI Ficção anunciou recentemente que está preparada uma programação especial para a quadra natalícia. A estação parceira da TVI vai emitir um programa que marca o reencontro dos D' ZRT e ainda vai transmitir o concerto que a boysband criada na série Morangos Com Açúcar deu em 2008, no Pavilhão Atlântico. Destaque também para Liliane Marise, personagem interpretada por Maria João Bastos, que vai ter um lugar especial na antena da TVI Ficção este Natal.

Em 2004 os D' ZRT lançavam o single de estreia que liderou as rádios nacionais durante 33 semanas consecutivas. Passaram 17 anos e a canção já não toca nas estações radiofónicas. No entanto, é com alguma frequência que o refrão "Para mim tanto me faz/ Que digas coisas boas ou coisas más/ Ou mesmo que inventes/ Algo que eu nunca fui yeah, yeha" continua a ecoar na memória daqueles que acompanharam a série da TVI Morangos com Açúcar

É para reavivar essas memórias que a TVI Ficção vai exibir o programa D'ZRT - O Reencontro, no qual os telespectadores vão poder recordar o percurso e a história da boysband formada por Cifrão, Angélico Vieira, Paulo Vintém e Edmundo Vieira. O programa vai estrear a 24 de dezembro, mas é já na próxima segunda-feira, dia 20, que vai ficar disponível na TVI Player. 

Quem também vai ter um lugar especial na antena da TVI ficção no dia 25 de dezembro é Maria João Bastos, que regressa com a sua icónica personagem Liliane Marise para um "concerto único", tal como avança a estação privada em nota de imprensa. Os programas Bastidores - Especial de Natal no presépio de Festa é Festa e Memórias de Natal bem como o a série As Polaroides da Avó fazem parte dos planos do canal para a quadra natalícia. 

Foto: Direitos Reservados

 O Fantastic também sabe que para o início de 2022, a TVI Ficção tem já preparados conteúdos onde a música se cruza com projetos de sucesso da ficção da TVI. Está prevista a transmissão do concerto Os D' ZRT na Praia (2000), o Concerto Única Mulher no Campo Pequeno (2016) e ainda o Concerto A Herdeira no Campo Pequeno (2018).

Tal como a TVI Ficção tem preparada uma programação diferente para o período do Natal, também a TVI generalista apresenta uma proposta diferente. A co-produção TVI e Mercúrio intitulada A Consoada é a aposta da Televisão Independente para o dia 25 de dezembro. O filme realizado por Francisco Antunez e criado por Bárbara Ant e Hérica Marmo remete para o dia da consoada, em que um nevão em Lisboa obriga a que todos os voos sejam desviados para o aeroporto de Beja. Assim, os passageiros vão ter de celebrar o Natal e fazer a festa fora das suas casas.

As gravações da longa metragem decorreram em apenas três semanas e do elenco fazem parte Kelly Bailey, Joaquim Horta, Mikaela Lupo, Teresa Tavares, Rui Mendes, Rodrigo Tomás, Fernando Pires e Luís Gaspar.