"Retratos" é o novo single de Mauro Ramos
"Em tempos de duvidar de tudo e não ter certezas de nada, prefiro agarrar-me ao Amor e guardar Retratos. Em dia de tolerância, faço questão de me lembrar que tenho de o ser todos os dias o mais possível… mais do que nunca, é assim que quero estar no mundo, na vida! Obrigado a todos os que fizeram parte disto, os que se mantêm perto e aos que se afastam", escreveu o músico nas suas redes sociais.
No verão de 2021, a curta-metragem Ātman, um trabalho do músico, que a considera este um filme "interventivo e com uma mensagem intemporal", esteve em destaque na rubrica Cinema em Doses Curtas do Fantastic. Este filme musical, realizado por Bruno Soares, com produção de
Espada à Cinta e de Uma Casa na Árvore, resulta da interligação de quatro músicas de Mauro Ramos - Sintoma de Poder, Orgia do Diabo, Ilusão e Luz.
Mauro Ramos é ainda professor de música, dando aulas privadas desde 2000. Lançou o DVD Otherside, em 2006, em nome próprio e fez vários workshops pelo país, incluindo uma pequena apresentação do mesmo DVD. Foi ainda um dos músicos residentes do programa Ídolos, da SIC, acabando por ser o diretor musical de Filipe Pinto, vencedor da terceira temporada.
Em 2013 junta-se aos Amor Electro, da qual fez parte como baterista até
ao final de 2021, altura em que a banda anunciou o seu final. Ana Moura, Vanessa da Mata, Tiago Bettencourt, Mariza, Ricky Martin, Ala dos Namorados, Carminho, Expensive Soul, ou João Só são outros dos nomes com que Mauro Ramos já colaborou. Atualmente está a concluir o primeiro disco a solo e continua o trabalho como freelancer na área da música.
Vê o videoclipe de Retratos, realizado por Bruno Soares:
Comente esta notícia