Header Ads

Podcasts da SIC e do Expresso chegam à OPTO SIC

Foto: Direitos Reservados / SIC

A partir da próxima quarta-feira, dia 24 de novembro, os podcasts produzidos pela SIC e pelo Expresso passam fazer parte do catálogo da OPTO SIC.  Cultura, política, economia, sociedade e desporto são as temáticas dos conteúdos que chegam à plataforma de streaming da SIC no mês em que a mesma celebra o seu primeiro aniversário.

As Crianças Importam, um podcast do Expresso, é um dos conteúdos em destaque. Neste espaço, pretende-se mostrar que falar dos direitos das crianças é falar de todos nós. O podcast conta com Odete Severino Soares, jurista e especialista em Direitos das Crianças, Rute Agulhas, psicóloga, e Christiana Martins, jornalista do Expresso.

Também o recém estreado A Noite da Má Língua poderá ser ouvido na OPTO SIC a partir do dia 24. O formato que marcou a televisão portuguesa nos anos 90, e que na altura foi exibido pela SIC, regressa passados mais de 20 anos, em versão podcast. Rita Blanco, Júlia Pinheiro, Manuel Serrão e Rui Zink regressam na nova versão do formato, agora sem Miguel Esteves Cardoso.

Foto: Direitos Reservados

A Beleza das Pequenas Coisas é outro dos podcasts do Expresso que fica, assim, disponível. Apresentado pelo jornalista Bernardo Mendonça, este formato foi o grande vencedor dos Prémios Podes 2021, nas categorias Podcast do Ano e Entrevista. Neste programa, o apresentador conversa "com as mais variadas personagens que contam histórias maiores do que a vida. Ou tão simples como ela pode ser", explica a sinopse do formato.

Posto Emissor e O dia em que o século começou sou outros dos podcasts a serem disponibilizados pela OPTO SIC. Segundo os responsáveis pelo serviço de streaming, este "tornou-se na maior plataforma de streaming exclusivamente portuguesa e disponível em todo o mundo", adiantando ainda que, "ao todo, já foram produzidos duas dezenas de conteúdos exclusivos entre ficção e informação" ao longo deste primeiro ano.

"É um gigantesco banco de produtos exclusivos, com milhares de horas de entretenimento, documentários e noticiários feitos à medida do tempo disponível de cada utilizador", asseguram os responsáveis da OPTP SIC em comunicado.