Header Ads

"A Consoada": Telefilme de Natal da TVI estreia dia 25 de dezembro

Foto: Direitos Reservados
A par da produção da sua próxima novela, Quero É Viver, que estreia em 2022, o Fantastic sabe que a TVI está ainda a preparar um telefilme de Natal, A Consoada, cujas gravações já estão a decorrer. A produção natalícia chegará aos ecrãs do canal no dia 25 de dezembro, dia de Natal.

Esta co-produção TVI e Mercúrio conta com criação de Barbara Axt e Hérica Marmo e direção de realização de Francisco Antunez. A história de A Consoada tem início quando um avião, com destino a Portugal, é desviado para o aeroporto de Beja devido a um grande nevão em Lisboa. Tendo em conta estas circunstâncias, os passageiros do avião ver-se-ão obrigados a passar a noite de consoada nesse local. 

Segundo o que o Fantastic conseguiu apurar, Teresa Tavares, Kelly Bailey, Rodrigo Tomás, Mikaela Lupu, Fernando Pires, Luís Gaspar, Rafael Pinto, Rodrigo Costa e Duda Costa são os atores que compõem o elenco desta aposta do canal. Rui Mendes está também confirmado no elenco, conforme avança o canal. 

A sinopse já foi revelada: Ana (Mikaela Lupu) está de regresso a Portugal após 8 anos a viver em Londres e precisa agora de enfrentar o fracasso dos seus planos, com a perda do emprego e o término do seu casamento. No aeroporto, encontra Fred (Fernando Pires), seu ex-namorado que é agora um bem sucedido artista urbano. Após um primeiro encontro constrangedor, Ana afasta-se de Fred e faz amizade com Maria (Teresa Tavares), uma executiva que está a viajar com três filhos (Rafael Pinto, Rodrigo Costa e Duda Costa). 

Também Luísa (Kelly Bailey), uma aspirante a influencer digital, está presa no aeroporto, bem como Tiago (Rodrigo Tomás), um surfista que detesta o Natal e veio passar as festas na Nazaré. Nicolau (Rui Mendes), o dono do café do aeroporto, tenta ajudar toda a gente. Luísa encanta-se com Fred, que retribui toda a atenção. No entanto, também Tiago irá despertar a atenção de Luísa. Conformados com a ideia de passarem a noite ali, o grupo decide improvisar uma consoada no saguão do aeroporto. O Fantastic sabe ainda que Luís Gaspar irá vestir a pele de um segurança do aeroporto. A pequena atriz Maria Marques também fará parte deste projeto.

A TVI já começou a promover em antena este projeto natalício, com uma peça com Kelly Bailey que afirma que "Este Natal, a ficção de si mais perto de si". Vê aqui o vídeo promocional: