Header Ads

”Cold Haven” é a próxima série de Sérgio Graciano

Foto: Direitos Reservados

Concluídas as gravações de A Rainha e Bastarda e Da Mood para a RTP, o realizador Sérgio Graciano já tem um novo projeto assegurado com Cold Haven, um policial que junta Portugal e a Islândia na mesma história e que promete surpreender com filmagens nos dois países. A produção é fruto da parceria entre a portuguesa SPi, sob a produção de José Amaral, e a islandesa Glassriver, propriedade do produtor Hordur Rúnarsson.

O Sérgio tem uma visão criativa muito moderna na forma de contar histórias e uma extraordinária capacidade de trabalhar em coproduções, mantendo o tom local e suas interessantes particularidades. Para "Cold Haven”, irá garantir uma visão portuguesa e dar ao projeto o ponto de vista internacional que esta história merece”. É desta forma que, em comunicado oficial, José Amaral revela a felicidade por repetir a parceria com o realizador português, que recentemente assumiu os comandos da segunda temporada de Auga Seca e Chegar a Casa, série que em setembro vamos poder ver nos ecrãs do canal público.

Com a realização dividida entre Sérgio Graciano e um outro nome de destaque da indústria cinematográfica islandesa que não foi ainda revelado, Cold Haven vai relatar a história da detetive Soffia, uma jovem islandesa que tudo fará para descobrir a verdade sobre o assassinato de Maria, uma mulher integrada na comunidade imigrante portuguesa na Islândia e que se dedica à pesca do bacalhau. 

O caso toma proporções maiores quando a detetive descobre que entre a lista de suspeitos está o seu próprio filho, levando Soffia a questionar a sua posição perante o caso: O que é mais importante, salvar o filho ou garantir a integridade da sua carreira?

A história contará com intérpretes dos dois países e o argumento será assinado por Filipa Poppe e Joana Andrade, dupla responsável pela novela Paixão, da SIC, e por várias séries e filmes que constam do currículo de Sérgio Graciano. No total, a história de Cold Haven contará com oito episódios de cinquenta minutos, numa intriga surpreendente que promete tanto de policial quanto de drama e thriller, conforme a história vai avançando.