Header Ads

"Pecado" é a série portuguesa mais vista do ano

https://imagens.publico.pt/imagens.aspx/1625136?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG
Foto: Direitos Reservados

Estreou no dia 25 de setembro e tem sido exibida nas noites de sábado da TVI, pelas 23h00. Pecado é, até ao momento, a série portuguesa mais vista do ano em televisão. Composta por seis episódios, a produção protagonizada por Daniela Melchior, Dalila Carmo, Diogo Infante, Lourenço Ortigão e Pedro Lamares chega ao fim a 30 de outubro.

Os primeiros quatro episódios de Pecado já exibidos registaram uma média de 8.3% de audiência e 21.8% de share. “É com enorme felicidade que recebemos a notícia sobre a receção que a série Pecado está a ter junto do público”, refere a produtora Maria João Mayer, num comunicado partilhado nas redes sociais.

 “Os temas abordados na série, como o amor, perda e traição são universais, permitindo que o público se identifique, o que leva a esta enorme aceitação por parte dos espectadores”, acrescenta a produtora, que salienta “o trabalho de todo o elenco e equipa técnica, que com enorme profissionalismo e dedicação, fizeram uma série de excelência”.

Pecado acompanha a história de Santiago, um padre com uma carreira promissora, que se apaixona perdidamente por Maria Manuel e põe em causa não só a sua carreira e vocação, como a sua fé em Deus. Nas palavras de António Borges Correia, Diretor de Projeto e Realizador, esta série é “baseada numa estrutura narrativa consistente e é fruto da criação coletiva entre um realizador e os atores. Um compromisso de experiência e risco resulta sempre quando não há pretensão a nada, a não ser o exercício da verdade dos personagens e das suas interações num quadro visual e sonoro credível", explica.

Pecado é escrita por Maria João Costa e trata-se de uma coprodução TVI e Maria & Mayer que contou com o apoio financeiro do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) e do PIC Portugal, e com o apoio logístico da Câmara Municipal de Estremoz.