Noa: "Este tema é uma mudança para um caminho mais eletrónico, da qual tenho muito orgulho"
Desde os 18 anos Lia Gesta, mais conhecida por Noa, dá aulas de música e recentemente começou a dedicar-se ao violino. Licenciou-se em Estudos Portugueses, fez um mestrado em Língua Portuguesa e hoje faz bom uso da nossa língua através das suas canções. Com dois álbuns editados, Cego, Surdo e Mudo é o seu mais recente tema que chega agora a todas as plataformas digitais. Trata-se de um projeto diferente, que marca o início de uma nova etapa na carreira musical de Noa. "Este tema é uma mudança para um caminho mais eletrónico, da qual tenho muito orgulho e que me está a dar muito prazer descobrir", conta-nos.
A intérprete natural de Gaia revelou em 2019 numa entrevista ao Jornal de Notícias que a sua inspiração assenta na "antiguidade e no clássico", no entanto, a sua mudança para um estilo mais eletrónico remete sobretudo para a modernidade. Em nota de imprensa, avança que "este é um tema fresco e leve, de sonoridades pop, numa composição tão simples quanto harmoniosa, que, de imediato, entra no nosso inconsciente". Ao nosso site, a artista conclui, que, no fundo, a canção retrata uma "história sobre deceção, mas também de esperança num futuro que se espera mais risonho". Noa assinalou o lançamento de Cego, Surdo e Mudo na sua página oficial de Instagram, onde disse estar orgulhosa e feliz por mostrar ao público "uma nova faceta" daquela que é a sua forma de compor e interpretar canções.
Para além da música, a cantora e compositora tem também um outro projeto chamado O Mundo da Luzinha. Inspirado na sua filha Luz, Noa desenvolveu uma coletânea de livros infantis destinada a crianças até aos três anos, que contém uma forte componente de musicoterapia.
No que diz respeito às diversas valências da artista que interpreta canções para diferentes tipos de público e ainda compõe e toca violino, Noa explica-nos que a sua versatilidade "permite poder olhar para a mesma música de diferentes ângulos". "Seja a compor a melodia com a voz, com o violino ou criando a letra, isto dá a possibilidade de sentir a música a 360º", sublinha.
Podes ouvir aqui Cego, Surdo e Mudo, o mais recente projeto de Noa, que começou a compor com o seu pai e hoje concilia a carreira no mundo da música com a escrita e o ensino.
Comente esta notícia