Header Ads

"Amor Amor Vol. 2": Conhece as novas personagens da história

Fotos: Direitos Reservados

Depois de terminada a primeira temporada da novela assinada por Ana Casaca, a história continua com Amor Amor Vol. 2. Ricardo Pereira e Joana Santos continuam a dar vida aos protagonistas Romeu Santiago e Linda, mas há vários nomes que se juntam ao elenco da telenovela nesta segunda temporada. Conhece as novas personagens de Amor Amor, que continuará a ser aposta nas noites da SIC ao longo dos próximos meses.

Alexandra Lencastre, Diogo Valasassina, Gonçalo Almeida, Lídia Franco, Miguel Guilherme, Rodrigo Moreno, Rui Mendes, Sofia Arruda, Tiago Aldeia, Vera Moura e Xana Abreu são os novos reforços da história. Filipa Nascimento, Joana Aguiar, Ivo Lucas, Luísa Cruz, Luciana Abreu, Renato Godinho, Rogério Samora e Guilherme Moura são alguns dos nomes que, a par dos protagonistas, transitam para a nova temporada.

Foto: Bela, Ricky e André (Direitos Reservados)
Um dos grandes destaques desta temporada será a personagem Bela Bernardes, interpretada por Alexandra Lencastre, e que marca o regresso da atriz à ficção da SIC.  Os seus 43 anos foram marcados por grandes dificuldades, que começaram quando engravidou do primeiro filho e de quem Romeu Santiago é o pai.

Assumindo o filho sozinha, e não tendo formação, acaba por fazer um pouco de tudo, limpezas, servir em tascas, engomar para fora. Pensa em estudar, mas com o filho é impossível. E quanto mais tempo passa a trabalhar para tentar dar a Ricky (Gonçalo Almeida) um futuro melhor, menos tempo consegue passar com ele. Eventualmente, isto traz consequências. Ricky torna-se um rapaz difícil, rebelde e Bela não consegue ter mão nele, por muito que tente.

Ricky nasceu num bairro social, nos arredores do Porto e a sua mãe sempre lhe disse que o pai tinha fugido quando descobriu que ela estava grávida, recusando-se a dizer quem era ele. Com Bela muito doente e com pouco tempo de vida, Ângela (Luísa Cruz) vai ver nele a oportunidade perfeita para ter sucesso.

Também André Miranda (Ricardo Raposo) será uma peça fundamental neste Volume 2 de Amor Amor. Conheceu a fama muito novo, depois da participação em vários concursos de música, tendo chegado à final do programa Ídolos. Hoje é impossível andar na rua sem ser constantemente abordado pelas fãs. Mas André nem sempre lida bem com a constante invasão de privacidade. É há muitos anos membro e um dos elementos fundadores da banda “Enclave”.

Líderes nas plataformas de streaming, uma legião de fãs que não lhes dá um momento de sossego, os Enclave são um verdadeiro caso de sucesso. No momento em que encontramos André, a banda passa por um momento complicado – diversas quezílias minaram o bom ambiente que em tempos se viveu e a banda já se desfez e voltou a formar algumas vezes. Fama de mulherengo, acredita mesmo que não vale a pena ter relações sérias. Vai tentar a sua sorte na Lua-de-Mel.   
 
Foto: Pepe, Jaime e Gina (Direitos Reservados)

Pepe (Miguel Guilherme) junta-se também a Amor Amor Vol. 2. Primo direito de Cajó, é carismático, malandro e com uma grande lábia. No passado, Pepe e Cajó, ainda antes de este ingressar nos “Bigodes Marotos”, estiveram juntos, quando Cajó cantava a solo e Pepe era o seu técnico de som. Pepe e Ângela tiveram um envolvimento fugaz, mas suficiente para causar um certo frisson entre eles quando se cruzarem no presente.

Pepe aparece em casa de Ângela para pedir ajuda ao primo, justamente na altura em que Cajó foge da GNR.  Ele diz que acabou de sair da prisão e que o primo é a única família que lhe resta. Ângela vai reconhecê-lo e sentir o mesmo frio na barriga que sentiu no passado. É conhecido como Pepe Rápido, pela forma expedita como sempre se desenvencilhou das situações mais embaraçosas. Não há nó que não desate, obstáculo que não ultrapasse. Personifica a arte bem portuguesa do desenrascanço e irá dar a volta a Ângela.

Gina (Lídia Franco) e Jaime (Rui Mendes) são um dos novos casais da trama. Mudam-se de armas e  bagagens para lá, levando consigo a neta, Tânia Patrícia (Vera Moura). Jaime culpa a ida do filho para Londres e o divórcio por todos os problemas da neta. Por isso, é demasiado protetor em relação a Tânia e tenta controlar-lhe os passos, mas ela  arranja sempre maneira de lhe dar a volta. Enquanto isso, Gina passa o dia nas redes sociais desde que se reformou. Decidida a assentar arraiais, vai arranjar um hobbie que a mantenha ocupada. Antiga enfermeira reformada, começa a prestar cuidados de enfermagem na associação. 
 
Foto: Adam, Evaristo e Denise (Direitos Reservados)

À corporação de bombeiros juntam-se ainda novos reforços: Adam (Tiago Aldeia) e Evaristo (Diogo Valsassina). Adam regressa dos EUA, depois de ser afastado da corporação de Bombeiros de New Jersey, como o novo e ultra qualificado comandante da corporação. Ansioso por recomeçar, longe dos olhares de julgamento que o seguiam no outro lado do Atlântico, vai agitar as águas nas vidas da família Fernandes, pois ver-se-ão obrigados a conviver todos no palacete. 

Já Evaristo passou por várias profissões antes de descobrir o que gostava realmente de fazer. Foi canalizador, mecânico, trabalhou numa loja de roupas e de eletrodomésticos. Até descobrir que a sua verdadeira vocação era ajudar os outros. Esteve noutra corporação, antes de vir para Penafiel, mas não se deu bem, pois era vítima de Bullying por parte dos seus colegas e ninguém levava “o Padre” a sério. O facto de ter sido padre faz com que vejam nele uma espécie de ombro, a quem podem confessar tudo.

Denise Leite (Xana Abreu) é uma personagem irreverente, não tem papas na língua e vai ser uma lufada de ar fresco na vida de Rogério e da cidade, pois apresenta-se, respondendo ao anúncio para um tatuador, na Barbearia e passa com distinção. 
 
Foto: Alexandre, Tânia e Mónica (Direitos Reservados)
 
Mas há mais personagens em Amor Amor Vol.2: Alexandre (Rodrigo Moreno) será a nova "mina de ouro" de Ângela e Cajó (Rogério Samora), que ficam maravilhados com a sua voz; Tânia Patrícia (Vera Moura) chega a Penafiel por vir acompanhar os avós para o Norte do país e vai responder ao anúncio de Ângela para Back Vocals; e Mónica Rio (Sofia Arruda) é uma agente musical que vem do Brasil com um grande segredo bem guardado.