Header Ads

HERA apresentam "Ela", o EP de estreia da banda


Foto: Direitos Reservados

ELA é o nome do primeiro EP dos HERA. Fim do Mundo, Bala Perdida, Tardes de Domingo, Farta e Adão e Ela são as cinco canções que compõem este primeiro projeto da banda formada por Beatriz Almeida, Pedro Moldão e Miguel Galamba. Depois de uma fase mais difícil para os membros do grupo por causa da pandemia, os HERA decidiram enfrentá-la e falar sobre este período de tempo que revelou um mundo "cheio de revolta, desgraça, cansaço e desigualdade".

Beatriz Almeida, Pedro Moldão e Miguel Galamba entraram em outubro com o pé direito. ELA, não só é o primeiro EP da banda, como também marca um novo início para os três artistas. Os cinco temas que integram o álbum de curta duração convidam o público a refletir sobre a dúvida, o desprezo, a revolta e o recomeço. Em nota de imprensa, os HERA sublinham que o seu mais recente trabalho "conta o início e o fim, a saudade e a nostalgia, a repetição de ciclos e tudo o que advém dessas rotinas, tanto de bom como de mau".

Se a pandemia tem sido um momento difícil para os profissionais do setor da cultura, os HERA também não ficaram de fora. No entanto, ELA resulta da vontade de enfrentar a realidade que o mundo vive atualmente e que se encontra "cheio de revolta, desgraça, cansaço e desigualdade". É por isso que na página oficial de Instagram dos HERA, o grupo explica que o processo criativo deste novo projeto passou por fazer uma reflexão mais positiva sobre a vida: "agarramo-nos a uma saudade boa e à esperança de podermos sempre voar para o nosso porto seguro".

Apesar de o EP já estar disponível em todas as plataformas digitais, os HERA anunciaram que vão apresentar as novas canções ao vivo, num concerto que irá decorrer no próximo dia 13 de novembro. O Parque de Palmela, em Cascais, vai encher-se de pessoas para receber aqueles, que, para além de colegas, são também grandes amigos. O que poucos sabem é que há duas coisas que Beatriz Almeida, Miguel Galamba e Pedro Moldão têm em comum: a música e a representação.

Os HERA nasceram em 2018 e todos os membros estavam a estudar teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, revelou-nos Pedro Moldão, que, em 2020, foi convidado pelo nosso site para participar na rubrica Miúdos Que Já São Graúdos. Nessa mesma entrevista, falou também sobre a identidade da banda. "Fazemos músicas originais, em português, não sabemos ainda definir o género",  explicou, na altura, o ator que é bem conhecido do público português e que já fez parte do elenco d' Os Batanetes (TVI) e foi o protagonista da série juvenil Detetives Maravilha (TVI).

Podes ouvir aqui a canção Fim do Mundo, uma das cinco que integra o primeiro EP dos HERA intitulado ELA.