Header Ads

"Zé Pedro Rock´n´Roll" estreia segunda-feira à noite na RTP1

https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2020/07/ZE-PEDRO-ROCK-N-ROLL_PRORES_STEREO-.00_40_08_14.Still007.jpg
Foto: Direitos Reservados

O documentário sobre o carismático guitarrista dos Xutos & Pontapés, falecido em 2017, é exibido esta segunda-feira pela primeira vez na televisão portuguesa, em sinal aberto. O filme realizado por Diogo Varela Silva vai para o ar este dia 13 de setembro, às 23h00, na RTP1.

Zé Pedro, o lendário guitarrista de Xutos e Pontapés, é para muitos a maior figura do rock´n´roll português. "Foi o grande impulsionador do género musical em Portugal, não só enquanto guitarrista fundador de uma das mais aclamadas bandas nacionais de sempre, mas também através da divulgação do rock nos papéis de crítico de música, de radialista e de dono do Johnny Guitar, mítico clube lisboeta e sala de concertos, onde tantas e tantas bandas deram os seus primeiros passos", pode ler-se na sinopse do projeto.

A RTP1 estreia agora este trabalho que combina imagens de arquivo pessoais e da banda com entrevistas a familiares e amigos próximos, num documentário que é simultaneamente uma homenagem e uma viagem íntima à vida e ao mundo de um dos mais carismáticos músicos em Portugal.

O filme poderá ser visto também na RTP África, com emissão marcada para 26 de setembro às 17h30.