Header Ads

Óscar Geadas, Marlene Vieira e Vítor Sobral são os jurados na nova temporada de “MarterChef” da RTP

Foto: Direitos Reservados

Com regresso confirmado à antena da RTP1 ainda este ano, já são conhecidos os primeiros detalhes sobre a nova temporada de MasterChef. O programa já se encontra em gravações e contará com os Chefs Vítor Sobral, Óscar Geadas e Marlene Vieira no leque de jurados, avançou a RTP1 na apresentação da nova grelha de programação.

Referência no mundo da gastronomia nacional, o talento de Vítor Sobral tornou-se conhecido pela sua forma ímpar de interpretar e modernizar pratos clássicos da culinária nacional. É o responsável por estabelecimentos como Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina, Balcão da Esquina, Padaria e Talho da Esquina, situados em Lisboa. Recentemente abraçou uma nova aventura no digital com o lançamento do canal Ó Chef, onde semanalmente, na companhia de Fátima Lopes, apresenta receitas variadas.

Óscar Geadas é o responsável pelo espaço G-Pousada, na Pousada de Bragança, que abriu em 2014, juntamente com o irmão António Gonçalves. Enquanto Óscar trabalha na cozinha, António chefia a sala e desempenha a função de escanção. Em 2019 ganharam a primeira estrela Michelin atribuída a um restaurante de Trás-os-Montes. Antes, Óscar Geadas tinha estudado Gestão e Produção de Cozinha e trabalhado no Feitoria, em Lisboa e na Fortaleza do Guincho.


Já Marlene Vieira é, também, uma figura conhecida dos portugueses, depois de vestir a pele de professora na Chefs Academy, da RTP. Biqueirão com Lima e Gengibre é uma das especialidades da Chef que já marcou presença em eventos como o Rock In Rio e lançou a obra Isto Não É Um Livro de Receitas


A nova edição, de 15 episódios, promete trazer a paixão culinária a casa de todos os portugueses, neste que é um dos programas mais famosos do mundo. O formato conta já com várias temporadas em solo nacional e, além da competição generalista, em Portugal já existiram vários adaptações, com os spin-offs MasterChef Júnior, dedicado aos mais novos, e MasterChef Celebridades, que juntou figuras públicas na sua tentativa por apresentarem criações diferentes da cozinha nacional. 


Ljubomir Stanisic, Justa Nobre, Rui Paula, José Cordeiro, Miguel Rocha Vieira e Nuno Bergonse são alguns dos nomes que passaram pelo leque de jurados do formato na RTP e na TVI, que contou com Sílvia Alberto, Manuel Luís Goucha e Leonor Poeiras nos comandos das emissões.