Header Ads

1ª temporada de "Festa é Festa" termina este sábado com emissão ao longo de todo o dia

https://www.zapping-tv.com/wp-content/uploads/2021/04/festa-e-festa.jpg
Foto: Direitos Reservados

Com a festa mais aguardada do ano na Aldeia da Bela Vida marcada para o próximo sábado, dia 25 de setembro, é neste dia que a TVI transmite o último episódio da 1ª temporada de Festa é Festa, com o final marcado para as 21h45. Mas a festa começa logo de manhã e o canal preparou uma emissão especial dedicada à telenovela, que vai para o ar das 10h às 20h.

Na emissão especial que a TVI preparou para este sábado, o entretenimento e a ficção voltam a cruzar-se, à semelhança do que aconteceu anteriormente no especial Quer o Destino - Ao Vivo. Agora, no programa que vai para o ar em direto, das 10h às 13h e das 14h às 20h, as personagens de Festa é Festa chegam à TVI para celebrar o grande dia.
 
Estreada a 26 de abril, a novela chega ao fim quase 5 meses depois da estreia, contando com um total de 120 episódios nesta primeira temporada. Na estreia, Festa é Festa marcou 14.3 de audiência e 25.4% de share, com cerca de 1 milhão e 358 mil espectadores em média, passando a somar várias vitórias ao longo da sua exibição e tornando-se uma das novelas de maior sucesso do canal nos últimos anos. Os bons resultados fizeram com que a estação apostasse numa segunda temporada, cuja estreia está marcada para segunda-feira, dia 27 de setembro.  

Festa é Festa conta a história de uma aldeia, que este ano prepara a maior e melhor festa de sempre. Isto porque é o ano em que a maior benemérita, D. Corcovada, cumpre o seu centenário. Desde cedo, os habitantes daquela terra recebem a notícia de que a TVI vai transmitir a festa. E é aqui que toda a aldeia vai querer dar o seu melhor, defendendo cada um dos intervenientes os seus interesses, mesmo que isso colida de frente com os dos outros. 

O texto que se segue contém spoilers.

No último episódio, um dos maiores segredos da trama será revelado. No final da festa, Albino despede-se de Corcovada porque no dia seguinte vai para Paris e pergunta-lhe o que achou da celebração. Corcovada revela que faltou um ano, pois só fez 99 anos e só fará 100 no ano seguinte. 
 
Depois da festa concretizada, os habitantes já se preparam para um novo desafio: realizar o maior presépio vivo de Portugal, no Natal. É este o mote da nova fase da novela, na qual haverá ainda espaço para novas personagens. 
 
Na nova temporada, chega à aldeia uma nova família: Isabel (Marta Melro), a nova médica; o seu marido Mário (Pedro Giestas), um jornalista sensacionalista; Alice (Telma Cardoso), filha do primeiro casamento de Mário e veterinária; Tomás (João Lima), também filho do primeiro casamento de Mário), engenheiro agrónomo; e Abel (Júlio César), pai de Mário, um septuagenário excessivamente hipocondríaco, que põe os nervos em franja a toda a família e à aldeia em geral. 

Enquanto isso, Nando (Manuel Melo) e São (Sílvia Rizzo) voltam a Paris para irem buscar os seus bens, depois de decidiram mudar-se de vez para Portugal. Mas não vão sozinhos: Bino (Pedro Alves), Florinda (Ana Brito e Cunha), Tomé (Pedro Teixeira), Aida (Ana Guiomar) também vão a Paris com eles.