Header Ads

"Doce": Série portuguesa em destaque no "Festival de la Fiction" em França

Foto: Direitos Reservados / Santa Rita Filmes

A série de ficção Doce, que estreia a 2 de outubro na RTP1, foi uma das produções nomeadas no Festival de La Fiction, em França. Derivada do filme Bem Bom, que estreou nos cinemas no verão deste ano, a série de sete episódios sobre uma das mais icónicas bandas de Portugal esteve integrada na Competição Europeia do evento, sendo uma das onze finalistas nesta categoria.

Doce conta com Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco, Carolina Carvalho e Lia Carvalho como protagonistas, num elenco composto ainda por vários nomes, como é o caso de José Mata, João Vicente, Igor Regalla, Hélder Agapito ou Eduardo Breda. A série acompanha o percurso daquela que foi uma das primeiras girls band da Europa, "abrindo assim um caminho não só no meio musical, bem como quebrando barreiras e preconceitos na tradicional sociedade portuguesa", adianta a sinopse. 

A série tem uma forte componente musical, baseada em factos e depoimentos reais, "acompanhando todo o percurso da banda desde o seu início em 1979 até ao fim da formação inicial", numa história que é vivida pelos espectadores "pelos olhos das quatro protagonistas, as cantoras das Doce, mas sem esquecer o círculo de pessoas que lhes são mais próximas", explica ainda a sinopse de Doce.

Produzida pela Santa Rita Filmes, Doce é realizada pro Patrícia Sequeira, com argumento da própria, em conjunto com Cucha Carvalheiro e Filipa Martins. A direção de fotografia é de João de Botelho e a montagem de Pedro Ribeiro. Doce será exibido todos os sábados, às 21h, a partir do dia 2 de outubro, na RTP1.

O Festival de La Fiction tem como objetivo principal "homenagear a televisão, a web e a ficção digital", premiando "obras de ficção francesas e europeias há mais de vinte anos", explica a organização no site oficial do festival. A série portuguesa esteve em competição com mais dez produções europeias, sendo elas: Unter Freunden Stirbt Man Nicht, Too Close, The Sea Beyond, Rod Knock, Mental, With One Eye Open, La Linea Invisible, Danny Boy, Breaking Even e Beau séjour.  

O certame decorreu de 14 a 19 de setembro e foi Unter Freunden Stirbt Man Nicht, uma minissérie alemã de 4 episódios realizada por Felix Stienz, que levou para casa o prémio nesta categoria. A todo, o Festival de La Fiction contou com 16 categorias. Conhece todos os vencedores da edição de 2021:

https://www.festival-fictiontv.com/wp-content/uploads/2021/09/palmares2021-scaled.jpg