Header Ads

“O Leão da Estrela” chega ao catálogo da Netflix em agosto

https://images.amcnetworks.com/amctv.pt/wp-content/uploads/2020/07/feature_O-Le%C3%A3o-da-Estrela-.jpg
Foto: Direitos Reservados

Há mais uma longa-metragem nacional para ver em breve na Netflix. O Leão da Estrela, pertencente à trilogia Novos Clássicos criada por Leonel Vieira para revisitar algumas das obras mais emblemáticas do cinema português, é uma das entradas do mês de agosto no catálogo do serviço de streaming. A história protagonizada por Miguel Guilherme chega ao acervo no próximo dia 6 de agosto.
 
O Leão da Estrela junta-se à lista de títulos nacionais disponibilizados na plataforma, onde já constam A Canção de Lisboa e O Pátio das Cantigas, completando desta forma a trilogia. Com argumento de Tiago Santos e realização de Leonel Vieira, O Leão da Estrela chegou às salas de cinema nacionais em 2015, com produção da Stopline e da SkyDreams.

Anastácio é o personagem central desta história que dá uma nova roupagem ao clássico de Arthur Duarte lançado em 1947 com António Silva como protagonista. Na versão que chega agora ao catálogo da Netflix, é Miguel Guilherme quem veste a pele deste homem que é capaz de tudo para ver a sua equipa de futebol chegar mais longe. 
 
Mentir, enganar e até fazer-se passar por rico, não há limites numa guerra que vai muito para além das quatro linhas. O confronto dentro de campo é entre os Leões de Alcochete e o Inferno Futebol Clube, mas nos bastidores, a briga torna-se pessoal e opõe Anastácio ao senhor Barata, o fiel apoiante da equipa adversária, interpretado por José Raposo.

Do elenco fazem ainda parte nomes como Aldo Lima, Dânia Neto, Sara Matos, Ana Varela, Vítor Norte, Alexandra Lencastre, André Nunes, Manuela Couto, Manuel Marques, Júlio César, Welket Bungué, Miguel Melo, Alfredo Brito, Joaquim Nicolau, entre outros. A história pode ser vista a partir de dia 6 de agosto na Netflix, que conta já com uma dezena de produções cinematográficas nacionais no catálogo.