Ornatos Violeta celebram 30º aniversário no North Music Festival
Foto: Direitos Reservados |
Os Ornatos Violeta vão subir ao palco principal do North Music Festival para assinalar 30 anos de existência. Criada em 1991, a banda formada por Manuel Cruz, Nuno Prata, Peixe, Kinorm e Elísio Donas vai atuar no primeiro dia de festival, que está destinado ao rock português. Os Linda Martini, Zen, Paus, Paraguaii e Pedro da Linha são os outros nomes que constam no alinhamento da abertura da edição de 2021 do North Music Festival.
Nunca o número 30 teve um significado tão importante para o North Music Festival. Pode parecer que estava tudo combinado, mas não passa de uma coincidência. Com a edição de 2020 adiada, o festival que todos os anos enche a Alfândega do Porto com muita música, ficou com datas previstas para o período de 30 de setembro a 2 de outubro. No entanto, mal sabiam os Ornatos Violeta que iriam celebrar os 30 anos da banda com uma atuação a 30 de setembro.
Conta a história que os Ornato Violeta que se formaram em 1991 no Porto, mas foram necessários seis anos para lançarem o primeiro álbum intitulado Cão!. Ainda assim, após celebrarem uma década de vida, o grupo decidiu separar-se e os vários membros integraram outras bandas, iniciando também alguns projetos a solo. Depois de cerca de dez anos em hiato e sem ninguém esperar, os Ornato Violeta anunciam nas redes sociais três concertos nos coliseus de Lisboa, Porto e Micaelense e a partir daí nunca mais pararam.
Para além do grupo do Porto, os Linda Martini, Zen, Paus e Paraguaii sobem também ao palco no primeiro dia de festival. Destaque ainda para Pedro da Linha, que irá fechar o cartaz do dia de abertura. Este último ficou conhecido pelas produções feitas para grandes artistas, como Dino D'Santiago, Carlão e Diogo Piçarra.
Com o público acostumado a apenas dois dias de North Music Festival, a entidade promotora anunciou que o adiamento da edição de 2020 "permitiu ainda à Vibes&Beats a organização de uma edição com mais um dia face ao habitual".
A par com as bandas nacionais, a Alfândega do Porto vai ainda contar com a visita de grandes nomes do internacionais, nomeadamente Waterboys, The Script e One Republic. Ao longo das semanas que faltam até ao início do festival, a organização vai acrescentar mais nomes ao cartaz.
Apesar de a grande maioria das bandas previstas para atuar em 2020 terem assegurado a sua presença na edição de 2021, o concerto dos Deaftones foi cancelado. Neste sentido, a entidade promotora emitiu um comunicado nas redes sociais, no qual garante que "todos aqueles que pretendam devolver o bilhete relativo ao dia 30 de setembro e receber o reembolso do valor, poderão solicitá-lo no ponto de venda onde o adquiriram, no prazo de 14 dias úteis após o dia previsto para a realização do concerto".
A edição de 2021, que irá decorrer entre 30 de setembro e 2 de outubro, vai ainda contar com passeios de barco na companhia de um DJ, um palco sunset, Jam Sessions, Wine Gardens, bem como várias zonas de restauração.
Comente esta notícia