"Nova Feira" é a nova editora discográfica que promete "combater a desigualdade vivida pelos artistas"
Foto: Direitos Reservados |
Nova Feira é o nome da nova editora discográfica que surge pelas mãos de Lécio Dias, artista de Santa Maria da Feira que tem vindo a afirmar-se no contexto da música portuguesa. Esta nova editora independente promete "combater a desigualdade vivida pelos artistas não sediados nas grandes cidades portuguesas".
Reconhecendo as dificuldades sentidas na afirmação artística dos emergentes, a mesma foca-se em Santa Maria da Feira, "de modo a potenciar um viveiro criativo, por força da crença de um devido reconhecimento que a nossa cidade merece ao nível nacional", refere a editora em comunicado.
Neste novo projeto, "não há espaço para impasses ou batalhas que não possam ser vencidas" e, desta forma, é assumido "o compromisso entre os que estão e os que virão, realçando-se que nenhum artista feirense deverá ficar sem voz por falta de apoio ou de incentivo à criação", explica ainda a Nova Feira.
A primeira edição da nova editora feirense acontece no dia 5 de novembro, dia em que é apresentado "Marialva", o novo álbum de Firgun (nome artístico de Lécio Dias). Antes disso, a 10 de setembro, a Nova Feira distribuirá o primeiro single deste novo álbum, Margem do Mondego.
Fica a conhecer melhor esta nova editora em https://www.facebook.com/NovaFeiraDiscosAriscos/
Comente esta notícia