Marcus André nomeado na categoria de Melhor Ator nos "Paris Art and Movies Awards"
Foto: Direitos Reservados |
O ator Marcus André está nomeado nos Paris Art and Movies Awards, na categoria de Melhor Ator, pelo seu papel na curta-metragem Floaters. O filme realizado por Tomek P. Chenczke está também nomeado na categoria de Melhor Curta-Metragem Internacional.
A história de Floaters começa quando os corpos de um homem e uma mulher dão à a costa. Depois deste incidente, as vidas de um pescador local e uma herdeira estrangeira cruzam-se para desvendar o mistério por trás da morte das vítimas. Marcus André é Nuno Fernandes, um dos pescadores da trama.
"O Nuno é um pescador, algarvio, introvertido e extremamente complexo. Põe-nos numa zona de desconforto entre o politicamente correto e moral. Desconcertante", explica o ator ao Fantastic. "O Nuno foi um processo imersivo. Apaixonei-me pela personagem, as suas camadas e complexidade desde o início. A sua ambiguidade e profundidade deixaram-me agarrado desde o primeiro dia", adianta ainda.
Sobre a nomeação, Marcus André confessa que "não estava nada à espera" mas a notícia deixou-o agradavelmente surpreendido. "Eu dormi 4 horas depois de saber que tinha sido nomeado. Sei que o filme está incrível. O guião é brilhante. Mas só! Quando terminei de dar aulas e tinha quase 200 notificações no telefone não percebi a dimensão da coisa", conta ao nosso site.
Comente esta notícia