Header Ads

"Feira Do Livro do Porto" regressa em agosto com homenagem ao portuense Júlio Dinis

Foto: Filipa Brito / JPN

Os Jardins do Palácio de Cristal recebem mais uma edição da Feira do Livro do Porto, com início marcado para 27 de agosto, terminando a 12 de setembro. Nuno Faria, diretor artístico do Museu da Cidade, será novamente o coordenador deste evento, com a presente edição a homenagear o escritor portuense Júlio Dinis, no ano em que se marcam os 150 anos da morte do autor.

Fundada em 1930, a feira é desde 2014 organizada pela Câmara Municipal do Porto, homenageando anualmente uma personalidade neste contexto, desenvolvendo uma programação cultural e de animação a abranger todas as idades.

Warm Up será uma iniciativa de programação cultural, agendada para os seis fins de semana, que antecede o acontecimento literário. Realiza-se pela primeira vez percorrendo diversas sonoridades, que vão desde o jazz aos blues, músicas do mundo, a Spoken Word, a música de dança ou outros concertos de músicos notórios.

No primeiro fim de semana de Warm Up, agendado para os dias 16,17 e 18 de julho, o destaque da organização vai para o concerto de apresentação do novo álbum do músico Rui Reininho, denominado de 20.000 Éguas Submarinas. O evento decorre entre os espaços da Casa do Roseiral, da Concha Acústica e do Lago dos Cavalinhos.

A Feira do Livro do Porto conta com 78 entidades participantes, distribuídas por 124 pavilhões, onde se juntará mais um que será para uso da autarquia. Distribuidoras, editoras, livrarias e alfarrabistas estarão presentes no evento literário.  Podes ver o programa completo já disponível no website oficial do certame.