Header Ads

Gabriela Barros protagoniza “Vanda” na OPTO SIC

Foto: Direitos Reservados

Depois de ter assumido o protagonismo na série da RTP, Pôr do Sol, Gabriela Barros já tem novo projeto agendado para regressar à ficção. A atriz vai vestir a pele de Vanda, personagem principal da nova série com o mesmo nome que chegará à plataforma de streaming da SIC, OPTO SIC, no arranque do próximo ano.  Joana de Verona assumirá o papel de antagonista nesta série que contará com 8 episódios.

A narrativa de Vanda é inspirada pela história real de Dulce Caroço que assaltou dezenas de bancos com uma pistola de plástico para conseguir garantir o sustento da sua família. A produção da autoria de Patrícia Müller, conta com argumento da autora e colaboração de Carmen Jimenez. 

Na série, Gabriela Barros veste a pele de uma jovem cabeleireira que vê a sua vida desmoronar depois de descobrir que o marido a traiu e esvaziou as suas contas bancárias. Sem dinheiro para colocar na mesa e garantir o seu sustento e o dos filhos decide comprar uma pistola de brincar e assalta um banco, dando inicio a um esquema que promete tornar-se num autêntico quebra-cabeças para os agentes da polícia. 

Além de Gabriela Barros, Vanda conta com João Baptista num dos principais papéis desta história, e a presença confirmada de Joana de Verona, que será a antagonista nesta nova série, revelou fonte da produção em exclusivo ao Fantastic. Joana de Verona regressa, assim, à ficção da SIC depois de integrar os elencos de Bem Me Quer, na TVI, e Vento Norte, na RTP. A veterana Teresa Faria e o jovem ator Edson Morais são outros nomes garantidos no elenco deste projeto, cujas primeiras filmagens arrancaram a 3 de agosto.

Conhecida até recentemente como Viúva Negra, a produção estará ao encargo da produtora SPi numa parceria com a espanhola La Panda e a aclamada Legendary Pictures, dos Estados Unidos da América. Simão Cayatte é o realizador deste projeto, que conta com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual. 

Um trabalho que será materializado em doze episódios de aproximadamente quarenta e cinco minutos, que serão disponibilizados na OPTO SIC na habitual calendarização semanal da plataforma de streaming que conta já com mais quatro séries originais e se prepara para receber no próximo ano um nova temporada de O Clube, que conta com os reforços de Lourenço Ortigão, Jessica Athayde, Maria Dominguez e Ana Marta Ferreira no enredo, e a trama misteriosa A Lista, produzida pela Coral Europa com Júlia Palha, Luís Ganito, Diogo Lopes, Luís Garcia e Bruna Quintas no elenco.