Header Ads

"Colégio do Templo" é a nova saga literária de Nuno Bernardo

Foto: Direitos Reservados

Nuno Bernardo está de volta às sagas literárias, depois de ser responsável por coleções como Diário de Sofia, Diário Confidencial de Mariana e Bia & Fred. O também realizador lança, a 2 de setembro, o primeiro livro da saga Colégio do Templo, intitulado Colégio do Templo - O Corvo. A história que se passa numa escola enigmática, com alunos com poderes especiais, trata-se de uma ficção infanto-juvenil, direcionada para jovens entre os 12 e os 14 anos.

Colégio do Templo - O Corvo segue a história de Sara, uma rapariga de 15 anos que acaba de chegar ao misterioso Colégio em Tomar. "Os últimos meses não têm sido fáceis, e a mãe decidiu colocá-la num colégio interno. Se pelo menos conseguisse mudar o que aconteceu, certamente nunca teria ido parar ali. Mas foi. E que sítio é aquele de que ninguém ouviu falar e que nem sequer aparece na Internet? Que segredos escondem aquelas paredes", pode ler-se na sinopse do livro.

Na sua nova escola, Sara vai contar com a ajuda dos colegas para perceber que o Colégio do Templo é, afinal, um local para pessoas com dons especiais e que ela é uma dessas pessoas. Ao mesmo tempo que isto acontece, Alice, uma das alunas, desaparece sem deixar rasto. Na tentativa de descobrir o que lhe aconteceu, Sara vai mergulhar nos mistérios do colégio e a sua vida nunca mais será a mesma.

Nuno Bernardo regressa assim à literatura, depois de ter sido criador de coleções que venderam mais de 200 mil exemplares em Portugal. Diário de Sofia foi adaptado para televisão em vários países e os livros traduzidos e editados internacionalmente.  O escritor é também um premiado produtor e realizador de televisão e cinema, nomeado para três prémios Emmy.