Header Ads

Tempo de Leitura | "As Coisas", de Tobias Carvalho



Porque queremos contribuir para o teu prazer pela leitura ou, quem sabe, despertá-lo, o Fantastic apresenta-te, todas as semanas, uma sugestão diferente. Nesta edição do Tempo de Leitura ao nosso site, deixamos-te como sugestão o livro As Coisas, de Tobias Carvalho. 

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdIgDK4SessuZsrUiboWq_Inxu4mnvBI0kov-JMqY8nUybzQAGFr9-6TLdY2Iy_UkV5MtswPO5apZWf5MnBxrBieKQN8iIi-TsH2GCcX7jhBgZ5Y-oC8VVEL_CnBv4MQx_iNlf_KZRQ2s/s1600/Tobias+Carvalho+-+As+coisas.jpg


SINOPSE

"Sensível e implacável por trás de uma escrita limpa e simples, As coisas traz uma costura de vivências humanas sob a ótica de um jovem homossexual. O personagem constante dessas histórias trabalha, viaja, estuda, cruza ruas de metrópoles agitadas, passa horas em aplicativos de encontros sexuais. Não há maquiagens para a solidão, nem disfarce para o sexo. Ele sente, ele quer, ele ganha e perde, transformando-se de história em história e construindo um arco narrativo que alicerça todo o livro.  "

PORQUÊ LER ESTE LIVRO?
 
As Coisas é muito mais do que uma série de contos homoeróticos. É um relato simples, direto, mas bastante sensível e verdadeiro, de uma série de situações, histórias e sentimentos de um protagonistas - que poderá variar ao longo das histórias - e que em certos momentos nos desarma. Tobias Carvalho mostra aqui que é uma das grandes promessas do futuro da literatura brasileira, ao abordar uma temática forte, sob um olhar impactante e justo, mas sem deixar de ser poeticamente real.

DETALHES
 
Editor: Record  
Idioma: Português do Brasil 
Páginas da versão em papel deste livro: 144  
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ficção

SOBRE O AUTOR

Tobias Carvalho nasceu em Porto Alegre, no Brasil, a 3 de outubro de 1995. É um escritor brasileiro graduado em relações internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2019. Ganhou o Prêmio Sesc de Literatura em 2018 pelo seu livro de contos As coisas, publicado pela Editora Record.No mesmo ano, foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura, na categoria contos.