Patrícia Vasconcelos integra a Academia de Cinema de Hollywood
Foto: Bruno Simão (Direitos Reservados) |
Patrícia Vasconcelos foi convidada para integrar a Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas, como um dos novos membros da instituição. A notícia foi confirmada pela Academia Portuguesa de Cinema, da qual a diretora de castings é membro fundador.
A responsável pelo Passaporte Lisboa, uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema que procura reunir atores portugueses e diretores de casting internacionais, junta-se agora aos portugueses Pedro Costa, Luís Urbano, Regina Pessoa, Nelson Ferreira e Luís Sequeira, também estes convidados anteriormente para integrar a Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas.
“As decisões de seleção de membros baseiam-se nas qualificações profissionais, com representação, inclusão e equidade a permanecerem uma prioridade [do compromisso plurianual de maior diversidade]. A classe de 2021 é composta em 46% por mulheres, 39% por comunidades étnicas/raciais sub-representadas e 53% internacional, de 49 países para lá dos Estados Unidos”, explicou a Academia em comunicado.
Nascida em Lisboa em 1966, Patrícia Vasconcelos é responsável pelo casting de inúmeros filmes, nacionais e estrangeiros, programas e séries para a televisão, bem como de mais de uma centena de filmes publicitários. Iniciou o seu percurso profissional em 1989 e já trabalhou com realizadores como Marco Martins, Raul Ruiz, Joaquim Leitão, António-Pedro Vasconcelos, Luís Filipe Rocha, Richard Curtis, Leonel Vieira, Patrice Chereau, Carlos Coelho da Silva, Luís Galvão Teles, entre outros.
Comente esta notícia