"Amesterdão em Chamas" estreia hoje à noite na RTP2
Foto: Direitos Reservados |
A série holandesa sobre o drama de dois detetives e parceiros improváveis estreia na RTP2 esta quinta-feira, dia 15 de julho. Composta por oito episódios, o primeiro é exibido pelas 22h01. A história de Amesterdão em Chamas trata-se de uma prequela original das histórias do famoso escritor holandês de ficção policial A.C. Baantjer.
A ação desenrola-se em Amesterdão, na década de 80, num ano de mudança social para a cidade, com muitos motins e manifestações. Dois detetives inexperientes começam a trabalhar em conjunto, tropeçando numa conspiração criminosa. Jud Cox e Montijin têm nas suas mãos a investigação de um assassinato que revela os planos de um ataque para o dia da coroação da princesa Beatrix. Ao mesmo tempo a violência alastra-se nas ruas e as forças policias não estão preparadas para combater o crime organizado.
O elenco conta com Waldemar Torenstra, Yannick Jozefzoon, Tygo Gernandt, Lisa Smit, Jelka van Houten, Ryanne van Dorst, Loes Luca, Robert de Hoog e Fedja van Huêt, entre outros. Arne Toonen e Lourens Blok são os realizadores, sendo o argumento assinado por Willem Bosch, Reint Scholvinck, Wolter Muller, Carl Joos, Judith Goudsmit com ideia original de Thijs Romer e Peter Romer.
Baseada em acontecimentos históricos, Amesterdão em Chamas poderá ser acompanhada nas noites de segunda a sexta-feira da RTP2.
Comente esta notícia