Header Ads

Disney+ renova “Loki” para segunda temporada

Foto: Direitos Reservados

Loki tornou-se no primeiro anti-herói a protagonizar uma série da Marvel Studios para o serviço de streaming Disney+. Com o encerramento dos episódios da primeira temporada, a personagem interpretado por Tom Hiddleston vai continuar no catálogo da plataforma numa segunda leva de capítulos.

A notícia foi confirmada através de uma cena pós-créditos do episódio seis, que marca o final do primeiro ano da série. Loki torna-se, assim, na primeira produção do Universo Cinematográfico Marvel a ser renovada para mais que uma temporada e não tem, para já, data de estreia revelada nem elenco confirmado. 

Na primeira temporada, os eventos da série acompanham a história de um Loki variante que fugiu durante os eventos de Avengers: Endgame. Fora do controlo da equipa de heróis, o irmão de Thor acaba capturado pela TVA, a empresa responsável por assegurar a linha do tempo sagrada e manter os eventos tal qual como devem ser, impedindo que se criem linhas temporais alternativas à principal e com isso o multiverso. 

Já dentro da empresa, o anti-herói parte numa cruzada para caçar uma outra versão de si mesmo, e acaba por conhecer Sylvie, uma nova personagem que levanta várias questões com quem parte numa cruzada que vai afetar permanentemente o universo Marvel que conhecemos até agora.

A segunda sequência de capítulos vai continuar a interligar-se com as restantes séries e filmes que compõem este universo de super-heróis enquanto Loki se debate com as consequências dos atos de Sylvie no derradeiro episódio da série. 

Tom Hiddleston vai regressar como protagonista, mas não foi, para já confirmado o retorno de nenhum outro integrante do elenco que conta com nomes de relevo do cinema de Hollywood como Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Sophia Di Martino, Richard E. Grant e Tara Strong como voz da Miss Minutes, a mascote da TVA que ganha presença reforçada nos último episódios de Loki.

A série é a terceira produção da Marvel Studios para o serviço de streaming da Disney, e conseguiu manter as notas positivas da crítica depois dos sucessos de WandaVision e The Falcon and The Winter Soldier. As três séries são parte integrante da Phase 4 da história que adapta a Banda Desenhada para o mundo real, e que recentemente regressou às longas-metragens com Black Widow, o famoso filme solo sobre Natasha Romanoff que explorou o passado da personagem vivida por Scarlet Johansson nos cinemas. 

Com mais de uma dezena de projetos confirmados para os próximos anos, a série de animação What If?… é o próximo lançamento no streaming e tem estreia agendada para o dia 11 de agosto no Disney+.