"Vento Norte" chega ao fim esta quarta-feira na RTP1
Dez episódios depois da estreia, Vento Norte chega ao fim na RTP1 esta quarta-feira, dia 16 de junho. O último episódio vai para o ar às 22h00 e promete grandes revelações, num momento em que a felicidade chega ao Solar dos Mello com o nascimento de um novo membro da família.
Mas nem tudo são boas notícias e o derradeiro capítulo da série portuguesa contará ainda com vários momentos de tensão. Num deles, João arrisca-se a uma pesada pena de prisão e Albertina tenta defendê-lo. Mas João recusa-se a denunciar o líder do contrabando. Albertina descobre que uma pessoa muito próxima de si teve grande influência na prisão do seu pai.
Por iniciativa de Apolónio, os anarquistas atacam a polícia, tentando libertar João. Mas nem tudo corre como previsto e há baixas em ambos os lados. Albertina lidera uma greve das funcionárias dos teares que tem como objetivo a luta pela igualdade de direitos.
Ao mesmo tempo, Afonso recebe uma visita inesperada do inspetor da Polícia política (Nuno Gil), que lhe diz saber tudo sobre o Golpe Militar em preparação e lhe faz uma proposta inesperada. Gomes da Costa ultima os preparativos para o Golpe Militar de 28 de Maio, fazendo sentir o seu Vento Norte.
Com a produção da Recados do Mundo Filmes, a trama foi idealizada e
desenvolvida por João Lacerda Matos, João Cayatte e Almeno Gonçalves. O
elenco reúne veteranos como Margarida Carpinteiro, João Maria Pinto, Ana
Zanatti, António Melo, Natália Luíza e José Martins com outros nomes
bem conhecidos como Joana de Verona, Sisley Dias, Rodrigo Tomás, Nuno
Gil, Íris Cayatte e Sílvia Chiola.
Comente esta notícia