Header Ads

Rui Neto reforça elenco de “Cuba Libre”

Cuba Libre, a nova produção histórica com autoria de Henrique Oliveira, produzida pela HOP! para a RTP1, vai arrancar as gravações das primeiras cenas este mês e contará com Rui Neto no elenco. A série de aventura terá  Portugal e Cuba como cenário de fundo e leva-nos numa viagem aos tempos em que a PIDE e o Salazarismo ainda tomavam parte ativa nos desígnios e vontades do país. 

Nos seis episódios de Cuba Libre vamos conhecer melhor Annie Silva Pais, a filha do Diretor da PIDE, a polícia política de Salazar. Mesmo com o pai nos altos escalões das hierarquias de comando a jovem afirma-se como revolucionária e curiosa, rebelando-se à época contra alguns dos ideais defendidos pelo estado. 


Dona de uma beleza única e uma sensualidade que chamava a atenção, a jovem acabou por casa em 1965 com um diplomata suíço e muda-se para Havana. É em Cuba que a vida desta mulher muda, deixando a família para traz para se entregar ao amor que sente por um jovem que luta por outros ideais, pelo meio há espaço para um breve romance com Che Guevara.


Com a direção de casting de Patrícia Vasconcelos, Cuba Libre conta com argumento e realização de Henrique Oliveira e Beatriz Godinho no papel da protagonista Annie. Ainda sem muitos detalhes avançados, a produção deverá contar com Margarida Marinho, Marcantónio Del Carlo, José Guedes, Adriano Luz e o consagrado ator mexicano Diego Luna no elenco do projeto. 


Cuba Libre integra a vasta lista de obras de ficção encomendadas pela RTP para o ano de 2022 e segue na sequência do sucesso da parceria com HOP que gerou o sucesso Vidalgo Place, atualmente disponível no catálogo nacional e espanhol da plataforma de streaming da HBO.