Header Ads

Cristina Carvalhal realiza o telefilme “Os Armários Vazios” para a RTP1

Foto: Direitos Reservados

Cristina Carvalhal é a realizadora de Os Armários Vazios, o sexto título da coletânea de telefilmes Contado Por Mulheres, produzida pela Ukbar Filmes e Krakow Film Klaster. As gravações decorreram em junho de 2021, com estreia na antena da RTP prevista para este ano. A película terá a cidade de Ovar como pano de fundo, com Marta Pais Lopes a assinar o argumento desta adaptação da obra original de Maria Judite Carvalho.  

Dora Rosário é figura central nesta narrativa. Depois da morte do marido, esta mulher passa a viver para a memória do seu falecido marido numa casa vazia que partilha com a filha, Lisa, em plena época do Estado Novo. 

Com o desaparecimento do homem que esteve ao seu lado uma vida inteira, vários segredos são revelados e talvez o seu marido não fosse exatamente quem ela pensava que era. Coloca em causa o passado e procura a partir daí uma vida nova, com muitos altos e baixos e sem que o luto se perca. Aliás, esse mesmo luto será uma jornada bastante longa, com esta mulher a entender que não será tão fácil de ultrapassar quanto aquilo que imaginou.

O projeto conta com Teresa Madruga, Fernanda Neves, Pedro Lacerda, Vasco Lello, Helena Caldeira, Lúcia Moniz e Marco Delgado e Sandra Faleiro, que voltam a repetir parceria no pequeno ecrã depois de terem feito par romântico na série Prisão Domiciliária na OPTO SIC. 

A nova coletânea de telefilmes da RTP traz obras de diversos autores reconhecidos adaptadas em filmes que serão realizados por mulheres, com a visão feminina a marcar um cunho na forma como as histórias nos serão contadas. Ao todo, o projeto Contado Por Mulheres terá dez títulos que poderão ser vistos este ano na antena do canal estatal.