Header Ads

"Crimes Submersos" é a nova coprodução RTVE e RTP

Foto: Armanda Claro / Direitos Reservados

A RTVE, em parceria com a RTP, está a produzir a série Crimes Submersos, cujas gravações aconteceram entre junho e setembro deste ano. A nova produção luso-espanhola é da autoria de Joaquín Llamas e Oriel Ferrer, com argumento assinado por Arturo Ruiz e Daniel Corpas, sendo que Sara Rodi é a responsável pela adaptação da série para Portugal. Até ao momento ainda não foi anunciada a data de estreia de Crimes Submersos.

É através de um comunicado que o realizador Joaquín Llamas explica que a série protagonizada por Elena Rivera, Marco D'Almeida, Guilherme Filipe, Miryam Gallego e Rodolfo Sancho tem como objetivo "incluir um problema que é constante e que tem um forte impacto na Península Ibérica, a falta de gestão da chuva e da água, utilizando-a como ponto de partida para uma história que afeta pessoas de ambos os lados da fronteira".

Crimes Submersos tem Espanha e Portugal como pano de fundo e, por isso, os atores rumaram à cidade de Madrid a 14 de junho para dar início à rodagem. Seguiu-se Cáceres, onde a produção permaneceu até ao final de julho, seguindo-se Lisboa e, por fim, o elenco regressou a Madrid para encerrar as gravações da trama em meados de setembro.

O thriller passa-se no cenário de uma paisagem destruída pela seca, na qual foram descobertos dois esqueletos que até então estavam submersos pelas água de uma albufeira. A investigação do caso fica a cargo de Daniela Yanes, numa história que envolve uma família portuguesa e espanhola. É nesse sentido que o elenco é composto por atores portugueses, bem como alguns do nosso país vizinho. 

Destaque também para a participação de Soraia Chaves, Paula Lobo Antunes, Margarida Marinho, Diogo Martins e Rita Loureiro, que representam Portugal nesta trama a par com José de Castro, que assina a banda sonora da série.

De recordar que Crimes Submersos se trata de uma coprodução da RTVE e da RTP com as produtoras Atlantia Media e Coral Europa, sendo uma série composta por um total de oito episódios, que poderão ser vistos em breve na estação pública. A música da série é da autoria do português José de Castro