Header Ads

“A Impossibilidade de Estar Só” estreia em julho na RTP1

Foto: Direitos Reservados

Depois de exibir Assim Assim, Uma Vida à Espera e estrear O Protagonista, o realizador Sérgio Graciano continua a ser aposta da RTP1, chegando agora a vez de estrear o filme A Impossibilidade de Estar Só, a mais recente longa-metragem do cineasta, com estreia marcada no pequeno ecrã para o dia 18 de julho, domingo, ao final da noite. 

O projeto com a chancela da Caos Calmo Filmes chegou às salas de cinema em agosto do ano passado e passará agora na noite do canal público, continuando a dar expressividade ao talento português na sétima arte.  

 

A película relata a história de amizade entre Alice, uma rapariga de 20 anos com uma doença grave que a impede de sair de casa, e Fred, a melhor amiga e também a pessoa que leva até ela a experiência do mundo fora de quatro paredes. A verdadeira aventura acontece quando Alice conhece um rapaz online que deseja conhecê-la. 

 

Num momento de risco, Alice convence a amiga a partir em viagem até Porto Covo, arriscando a vida para conhecer o homem por quem se encantou. A partir daí seguem-se várias peripécias neste argumento que conta com a assinatura de Joana Andrade, conhecida autora das tramas da SP Televisão.


De recordar que Sérgio Graciano tem ainda duas novas longas-metragens prontas para chegar às salas de cinem - O Som Que Desce na Terra protagonizado por Gabriela Barros e Salgueiro Maia - O Implicado numa nova perspectiva sobre a vida do Capitão de Abril com Tomás Alves no principal papel. Na televisão, Sérgio Graciano será ainda o realizador responsável pela coprodução Chegar a Casa, pela segunda temporada de Auga Seca e ainda pelo drama histórico A Rainha e a Bastarda, protagonizadoa por Maria João Bastos. 

 

Protagonizada por Bruna Quintas e Laura Dutra, A Impossibilidade de Estar Só encontra-se nomeado aos Prémios Fantastic 2021 na categoria de Melhor Atriz Principal, pela prestação de Laura Dutra.