Header Ads

Custódia Gallego estará no elenco da 2ª temporada de "Auga Seca"

Foto: Direitos Reservados

Custódia Gallego está de volta à ficção da RTP. A artista é um dos nomes confirmados no elenco da segunda temporada de Auga Seca. A sua personagem fará parte do núcleo da polícia com o enredo da coprodução a adensar-se e entrar por meandros ainda mais obscuros neste novo leque de episódios. As gravações encerraram em abril e a estreia está prometida para o final do verão no canal público.

Na sua incursão pela história de Auga Seca, Custódia Gallego dará vida a uma Inspetora dos Assuntos Internos que se vê obrigada a intervir para ajudar a desmantelar a rede de tráfico de armas de Lázaro, personagem de Adriano Luz, que nesta nova sequência de episódios vai alargar o número de integrantes e fazer ainda mais vítimas. 

 

A personagem da atriz vai ter contracenas com o núcleo de inspetores da polícia que transita da temporada anterior, composto do lado de cá da fronteira por Joana Manuel, Marta Andrino,  João Pedro Dantas e que é agora reforçado com Paulo Calatré e Diogo Mesquita. As primeiras cenas de Custódia Gallego estarão na segunda metade desta nova temporada da série. 


Fruto da parceira entre a produtora SPi e a Portocabo, Auga Seca será exibida nos ecrãs da RTP, passando depois em Espanha em sinal aberto na TV Galiza, partindo depois para o mundo do streaming através da HBO, que reforçou a sua presença nesta segunda temporada. 

 

Além de atores nacionais como Pepê Rapazote, Gonçalo Waddington, Coio Só e José Fidalgo, também a equipa técnica conta com novos talentos portugueses. Miguel Simal assume o lugar deixado vago por Pedro Lopes na autoria do argumento, enquanto Sérgio Graciano assumiu a realização das cenas gravadas no nosso país. Joana Santos, Igor Regalla, Adriano Luz e Vitória Guerra são presenças asseguradas no regresso do enredo.