Header Ads

“Uma Casa de Bonecas” sobe ao palco do Teatro da Trindade

Foto: Direitos Reservados

O Teatro da Trindade revelou mais um título que chega em breve à sua programação. Uma Casa de Bonecas, um texto baseado no original de Henrik Ibsen, com tradução em português de Miguel Graça e encenação de João de Brito, fará subir o pano da sala de espetáculos a partir do dia 17 de junho. O projeto reúne vários rostos conhecidos da interpretação nacional e marca uma das primeiras apostas do Teatro da Trindade neste regresso das artes aos palcos.

Escrito originalmente em 1879, Uma Casa de Bonecas, é considerado como uma das maiores peças da literatura e tornou-se no pontapé de saída para o drama moderno. Em palco vamos acompanhar um casal, os Helmer, numa viagem interior que é levada a cabo pela esposa, Nora, ao longo de três atos e onde é discutida a ideia de perfeição e felicidade num relato que promete fazer o público questionar-se sobre estes conceitos e repensar, com alguma moralidade, qual é, de facto a essência destas palavras. 

 

Com um forte teor feminista, a peça é uma viagem intimista às verdades da dimensão humana que vem revolucionar um pouco o género espelhando as ideias do autor norueguês na relação entre o casal protagonista.


Madalena Almeida e José Mata assumem os principais papéis, no enredo que conta ainda com Bruno Bernardo, Diana Nicolau, Luís Lobão e Inês Ferreira da Silva. A dramaturgia é da responsabilidade de Miguel Graça e João de Brito, com cenografia de Carla Martinez e figurinos de José António Tenente. A música conta com a chancela de Tomás Alves, com desenho de luz de José Álvaro Correia e fotografia e vídeo de Diogo Simão. 

 

Fruto da coprodução entre o Teatro da Trindade, o INATEL e LAMA Teatro, os bilhetes já estão à venda nos locais habituais para as sessões das 19 horas que vão estar abertas ao público entre 17 de junho e 31 de julho.