Header Ads

Luísa Ortigoso vence prémio de Melhor Atriz no RIMA Awards

A curta-metragem A Margem continua a fazer um percurso de sucesso nos circuitos de premiações. O projeto de Rodrigo Tavares conquistou oito indicações na edição deste ano dos RIMA Awards, Mostra de Cinema do Rio de Janeiro, e Luísa Ortigoso foi novamente destaque levando para casa o galardão de Melhor Atriz Principal para sua interpretação no papel da protagonista Maria. A película já tinha sido destaque em vários certames e soma, assim, uma nova distinção.

Filmada em 2018, a narrativa acompanha Maria, uma mulher que abdicou da sua vida para cuidar do irmão, João, que está em estado vegetativo depois de um grave acidente em criança. Um drama que leva além fronteiras os nomes de Rodrigo Tavares e Beto Coville, que se estreiam na escrita de um argumento e que assumem duplas funções em A Margem.


Além do guião, Rodrigo Tavares assume ainda a realização de A Margem, enquanto Beto Coville integra o elenco do projeto na pele de João, o coprotagonista deste drama que apela às emoções dos espectadores com uma história tocante sobre uma cuidadora que se dedica a dar uma melhor qualidade de vida ao seu familiar apesar das vicissitudes que a vida lhe impõe.


Os RIMA Awards, são realizados online oferecendo mensalmente novas produções de cinema de todo o mundo numa competição interna que premeia o que de melhor se faz em cinema com menos recursos. Além de concorrer ao galardão de Melhor Atriz, A Margem somou indicações para Melhor Curta-Metragem Estrangeira, Melhor Realização, Melhor Ator Secundário, Melhor Argumento, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Beijo e Melhor Poster.